Bianca & Cheetara – ADOTADAS

14 março 2014, 19:13. Postado por Resgatinhos

Bianca e Cheetara faziam parte de uma pequena colônia de gatinhos que vivia em uma pequena mata dentro de um condomínio. Esses gatos eram alimentados por algumas moradoras e viviam razoavelmente bem, mas a coisa com colônias é essa: se os animais não forem castrados, elas crescem. Descontroladamente. E se tornam um problema, porque daí os vizinhos começam a reclamar, ameaçam ‘dar um jeito’ nos gatos, aquela coisa toda que estamos cansadas de ver e ouvir.

Então uma das moradoras, a tia Lílian, resolveu que iria tentar capturar esses gatos, castrá-los, e devolvê-los para a mata. Pelo menos a reprodução estaria sob controle. Esse tipo de trabalho se chama C.E.D. (captura, esterilização e devolução) e é muito usado principalmente com gatos ferais, que não têm qualquer possibilidade de serem socializados e adotados.

Nós só a ajudamos a capturar os gatinhos, e ela fez todo o resto: levou ao veterinário, cuidou no pós-operatório, e arcou com todas as despesas…teve que fazer uma vaquinha entre amigos pra poder cobrir os gastos, que foram muitos. Quem quer dá um jeito e faz, né?

Só que, surpresa! Alguns desses gatinhos se mostraram mais dóceis, entre eles a Bianca e a Cheetara! Devolver um gato feral ao local de origem é uma coisa, sabemos que é a única opção. Mas devolver um gatinho que se adaptaria bem a um lar dá um aperto no coração da gente, então resolvemos fazer uma tentativa de encontrar um lar para elas, apesar de saber da dificuldade de encontrar pessoas dispostas a adotar gatinhas adultas, e medrosas e desconfiadas ainda por cima.

Mais de cinco meses se passaram entre o resgate e o dia em que finalmente nossas meninas encontraram um novo lar. E para nos deixar mais felizes ainda, foram adotadas juntas, eeee \o/

Tia Lílian, obrigada pela iniciativa de ajudar essas gatinhas, e pela paciência infinita que teve tanto para conseguir resgatá-las, como para conquistar a confiança delas, deixando-as ‘adotáveis’.

Denise e Glauco, obrigada por darem uma chance para as nossas lindas meninas, e se disporem a passar por todo um período de adaptação até que elas aprendam a confiar em vocês também. Sabemos o quanto esse processo pode ser frustrante, mas sabemos também que no fim a recompensa é a mais doce :-)

  • Nascimento Bianca: 26/02/2013
  • Resgate Bianca: 06/10/2013
  • Nascimento Cheetara: 26/01/2013
  • Resgate Cheetara: 03/11/2013
  • Adoção: 14/03/2014

gatinhos da mata

Bianca e Cheetara, sempre juntinhas

dia de adoção, eeee!

Veja Todos >>