Como os gatos demonstram carinho

28 abril 2012, 2:30. Postado por Resgatinhos

É comum dizerem que gatos não gostam da gente, mas sim da casa. Que não interagem com seus humanos. Que não demonstram amor. Quem diz isso com certeza nunca teve um gato, e muitas pessoas continuam cometendo o erro de achar que gatos são cachorros pequenos e bigodudos, e esperam que ajam como tal. O que acontece é que, ao contrário dos cachorros, sempre esfuziantes ao demonstrar seu carinho (rabos abanando, pulos, latidos, até xixi!), os gatos são muito mais discretos nas suas demonstrações, e cabe a nós aprender a percebê-las. Abaixo colocamos algumas das maneiras como os gatos demonstram carinho por nós, meros humanos.

Felinos normalmente usam técnicas muito sutis para demonstrar afeição; estes sinais podem passar despercebidos por um tutor inexperiente. Aqui estão os sinais mais comuns:

PISCAR: Normalmente os gatos encaram estranhos e adversários em potencial (sejam felinos, humanos, ou outro ‘inimigo’ qualquer) com um olhar fixo, sem piscar. No mundo dos gatos, o maior gesto de confiança e aceitação é um deles piscar seus olhos na companhia de outro. Um felino que recebe seu dono com piscadas longas e despreocupadas ou olhos languidamente semi-cerrados está demonstrando uma profunda confiança. É como se o gato estivesse mandando um beijo pra você :)

No mundo selvagem, o milésimo de segundo que dura uma piscada o deixa vulnerável a um ataque de surpresa.

CUIDADOS: O fato de seu gato permitir que você o arrume e escove demonstra um alto nível de confiança e aceitação. Gatos não domesticados lambem um ao outro como um gesto para aliviar o stress e construir relacionamentos. Algumas vezes um gato particularmente demonstrativo pode lamber seu humano.

Nada como um ‘peeling’ feito com uma língua áspera :-)

ESFREGAR A CABEÇA e/ou DAR CABEÇADINHAS: O rostinho dos gatos contém glândulas que liberam um odor usado para marcar território. Quando um gato esfrega o rosto determinadamente no seu humano, está demonstrando afeição e também “marcando” aquela pessoa como sua propriedade exclusiva.

“MEU humano! MEU notebook! MEU sofá! MEU tudo!! mihuahuahua!!!”

AMASSAR PÃOZINHO: Pressionar ritmicamente as patas da frente no seu humano, em uma almofada ou qualquer outra superfície macia recria o “passo do leite” que os gatinhos usam quando estão mamando, para estimular o fluxo de leite na mamãe gato. Isso os remete para um momento de completa segurança e tranquilidade, e amassar pãozinho no seu humano é como dizer: você é minha mãezinha (ou paizinho!), com você estou seguro e sou amado.

Alguns gatos entram em tal transe felino quando amassam pãozinho que chegam a babar! Com certeza estão de volta à infância, mamando em suas mães.

MOSTRAR O “BALIGO”: De vez em quando um felino pode virar e mostrar seu ‘baligo’ a você. Expor a barriga dessa maneira é o mais profundo gesto de confiança que um felino pode oferecer. Lembre-se, no entanto, que isso não significa necessariamente um convite para fazer carinho nela. Na verdade, o carinho pode fazer com que o gato rapidamente se coloque em modo defensivo.

Isso acontece porque a barriga é um dos pontos mais vulneráveis do gato em uma briga, e o seu instinto grita para que ele a proteja, apesar de gostar de receber carinhos nela. É por isso que às vezes ele aceita o carinho por um tempo e de repente começa a dar chutinhos e morder, querendo sair dessa posição tão vulnerável – é o instinto falando mais alto. Respeite, e poupe-se de levar alguns arranhões :-)

RONRONAR: Pra quem ama os felinos, não existe som mais relaxante e reconfortante do que o ronronar de um gatinho. Mas por incrível que pareça, muitas pessoas (muitas mesmo!) não sabem o que isso significa! Acham que o gato tem asma, ou alguma outra doença respiratória. Crendices antigas diziam até que o gato passava asma para as crianças!

Gatos ronronam quando estão felizes e relaxados, mas existem relatos de gatos ronronando ao sentir dor extrema, ou quando estão morrendo. Cientistas até hoje brigam para explicar o mecanismo exato do ronrom, e alguns acreditam que a sua frequência funciona como um mantra, que acalma o gato – e nós também.

 

 

 

 

 

 

 

Como já dizia Arthur da Távola, “O gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano, mas se comporta como um lorde inglês.

E o seu gato, como demonstra carinho por você?

Fique à vontade para compartilhar os nossos textos, mas se for reproduzi-los em sua totalidade ou mesmo em parte, por favor mencione a fonte e coloque o link de redirecionamento.


196 Responses to Como os gatos demonstram carinho

  1. Sempre achei que fosse carinho quando eles piscam. Os 3 aqui de casa dão piscadas longas, hehe. E vivem mostrando a barriga, são as 2 coisas que eles mais fazem (ale´m de “conversar”, a gente fala e eles miam).

    • Os meus tbm são super faladores, sempre vão esperar a gente na porta e respondem a gente miando… São super carinhosos e ficam sempre atrás da gente…

  2. Só um deles que tem o costume de lamber.

  3. Os gatos sao tão amigos e fieis quanto os cães!!! De maneira diferente é claro… hj tenho3 “meninas”…alem de fazerem todos tipos de demonstraçao de amor, elas ate oram comigo…. quando vou orar, elas me acariciam e ficam quietinhas do meu lado…a coisa mais linda! Brincam e me fazem companhia o tempo todo !!!! Ammmmmmmo D+ essas meninas!!!!

  4. Tenho gatos e aprendi a amá-los,são seres muito especiais,misteriosos q te conquistam com o tempo e depois acabam por te fascinar por sua independência e personalidade própria.

  5. Amo gatos! Tinha 05, mas nossa filhotinha nos deixou há 3 semanas. =( Ela, mesmo doentinha, amassava pãozinho o tempo todo!!!

    Já os meus outros…bem, o Benjamin se enquadra muito na piscada! A delicadeza das piscadinhas dele me encanta! Pisco de volta do mesmo jeito e ele, com muita preguiça solta um miadinho.

    A Emily vira a barriguinha. O Freddy esfrega a cabeça, puxa nossa mão para que façamos carinho nele. Se esfrega em tudo! rs Além de amassar pãozinho.

    A Valentine pisca e amassa pãozinho! =)

    Turminha feliz! Eles e nós! :))
    Adorei a matéria!

  6. Muiiiitooooooooooo!!! Fazem tudo o que foi escrito aqui!! :)
    Nossa sou muiiiito feliz com eles!! São muito amados e tbém me sinto muito AMADA!! :)

  7. Eu adorei ler isso. Já sabia disso tudo instintivamente. Amo gatos e sinto muita saudade de ter um em casa. Como convencer meu marido a gostar de um deles?

    • Não conheço ninguém que tenha convivido com gatos e não tenha se apaixonado por eles! Para o seu marido gostar, ele precisa conviver com um. Ofereça lar temporário para alguma ong, assim vc não assume de cara um compromisso permanente e dá chance ao seu marido de aprender como gatos são maravilhosos. Quem sabe né?

      • Gostei da sua dica. Amo gatos mas meu namorado não gosta, e eu sei que só vai gostar qd tiver contato com um. Estou pensando em pegar um que precise de lar temporário
        Vai que o provisório vire o grande amor dele e a gente adote de uma vez né??

        • Pode funcionar. Eu era mais chegado em cachorros, minha noiva adotou uma gatinha e depois um gatinho. Eu acabei me apaixonado pelos dois! Eles são super carinhosos e como são felizes quando estão em duplas. Sozinha, a gatinha miava e sentia muito a nossa falta. Agora os dois nem se importam muito conosco, mas agora reconheço que eles são carinhosos! A gatinha, mais arisca fica com os olhos semicerrados enquanto pisca, acho muito engraçado!

    • Adota um e dá pra ele. Ele não vai resistir!!!

    • Adote um gato e leve pra casa, o amor surgirá com o tempo e o encanto que gatos trazem pras casas; falo isso por experiência própria, meu marido odiava gatos, hoje ele diz: minhas gatas(temos duas pretas, lindas, de cinco anos já), quem é o amorzinho do papai? Tudo isso aconteceu de forma tranquila, natural. Boa sorte, ah, se puder adotar dois é melhor pra criar, porque um faz companhia ao outro, e criar dentro de casa é melhor, mais seguro.

    • Adquira umas imagens lindas de gatinhos e suas forurices e assista com seu marido. Não será preciso dizer absolutamente nada! :)

    • Eu não gostava de gatos…só de cachorros, mas nao tinha nenhum animal, ate que um dia uma gatinha preta me adotou…Apareceu perdida no condominio, uma amiga pegou…levou para meu apto…pois ela ja tinha 7 gatos…
      Esta menina cheirou meu apto inteiro, depois de cara veio dormir no meu colo…e aí??? como coloca-la na rua de novo???? Falei para ela…deixa aí…vou ver o que fazer???
      Adivinha??? no segundo dia que ela estava em casa…eu ja era completamente apaixonada por ela…Foi minha companheirinha durante 10 anos, adora ficar no colo…era muito carinhosa e mansa….mas… em Julho/11, ela teve cancer, e no começo deste ano virou estrelinha…Fiz tudo o que pude e ate o que nao podia …melhor veterinario de SP, melhor tratamento e nao adiantou…
      Quando a perdi, quase adoeci..perdi 7 kg em um mes…Fiquei revoltada, não conseguia dormir..pq ela dormia comigo…chegava a sentir o cheirinho dela e ouvir o ronronar….Disse a mim mesma que nunca mais teria um animalzinho….O tempo passou…e eu resolvi fazer uma doação para uma ONG aqui de SP…de todas as coisas dela..Luiza..era o nome da minha gatinha…Acabei me oferecendo como “Lar Temporario” para uma menina muito arisca de nome Hortelã…que estava isolada na Ong, era medrosa demais e nao se misturava….no começo ela nem saia da “gaiola”…só a noite quando eu dormia, que ela comia e fazia as necessidades na cx de areia…ate que começou a confiar mais, vinha ate a sala…demorou um mes para conhecer o apto que é pequeno…
      Hoje….dorme comigo, deita de barriga, ronrona..infelizmente nao gosta de colo…nao vem no colo por nada…fica de conchinha comigo, mas nao me deixa pega-la…falo com ela e ela responde…me espera na porta, agora me pergunto???? vou conseguir devolve-la??? Acho que não rsrsrs, entao te digo…cuide de uma, escolha um gato adulto, pq ja vai saber as caracteristicas..e personalidade dele….tipo se gosta de colo, se é arisca…etc….Garanto que seu marido vai se apaixonar …e nunca mais vai ficar sem um bichinho …Boa sorte..

      • Também fomos lar temporario de uma menina linda chamada Claire…mas não teve jeito. O que era para ser provisório se transformou num amor imenso e hoje ela é a dona da casa junto com a irmã dela…

      • chorei com sua declaração, é assim q me sinto qndo algum animal meu morre….. Sou louco por gatos e uma vez, minha gatinha ( isso à uns 5 anos) morreu depois de comer veneno…..chorei muito durante 3 dias, eu nao fazia nada, só ficava em casa chorando de saudades. foi um báque pra mim ,ela era muito querida!
        hj tenho 2 gatinhas pretinhas, lindas….dormem comigo todos os dias! a mais arisca é a q me dá mais carinho, ela sempre é arisca a movimentos bruscos, mas adora um carinho…. ambas em geral conversam muito comigo, sempre q chegam me afagam com ronronados e uma serie de: miados, eu respondo, e mais miados!!

  8. Gatos são a melhor companhia, porque têm a sutil ‘paciência’ de nos ensinar a amar. Esses carinhos relatados no artigo são tão sinceros que comovem. Aqui em casa são três gatitos lindos, amáveis e muuuuuuito amados. O mais incrível é que cada um tem uma personalidade única, mas todos, inegavelmente, sabem amar e muito.

    Theodoro (@GatoTheo no twitter!) é o primogênito, adotado em 2008. Um alemãozão de 7kg tão doce, mas tão doce que ganhou o apelido de sweetão! E mesmo com todo o seu tamanho e idade (vai fazer logo logo quatro anos) é o rei de amassar pãozinho! Vejam este vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=8qNUaC-nfTg&list=UU-RNJdhd0tHuJ3lXwX8LVlg&index=1&feature=plcp

    Benjamin Salin é o ‘mano do meio’. Adotado em 2009, nosso ‘tchuco mexicano’ (por causa dos longos e sedutores bigodes!!!) é o mais malandro dos três. Mas treme o rabinho e se rola no chão quando chegamos em casa. Fora as longas sessões de carinho dos bigodes que pede pelo menos duas vezes ao dia!!!

    E a princesa da casa é Catarina Peach, uma gordinha tricolor que adotamos em 2010. Ela foi resgatada com a mamãe e os três manos em um matagal. Chegou aqui com pouco mais um mês, pêlo todo arrepiado, rabinho quebrado… e agora é a mais linda e manhosa gatinha. Adora ganhar leves tapinhas na bunda e massagem nas orelhas e na pança. Sim sim sim… ela se deita com a pança pra cima e pede carinho. Uma delícia!

    Gatos!!! Recomendo esse amor! Adote!!! Ajude!!! Cuide!!! Ame muuuito!!!

  9. A minha gatinha faz tudo isso! Fico mto feliz com todas essas demonstraçoes de carinho que ela tem comigo e é reciproca! Amo minha gata. Acabamos de pegar uma gata que foi abusada e maltratada na rua. Ela vai fazer um mes aqui na casa e a cada dia q passa ela tem mais confiança no ser humano novamente. Ela ja dá longas piscadas, começou hj a dormir com a gente e sempre da cabeçada por onde passa… Mas ainda nao dá beijos! Ainda!!! A materia é mto linda…Parabens!

  10. Quando estou deitada meu filhote sobe na minha barriga, deita e fica amassando pãozinho, fico feliz com essa demonstração de carinho dele! ♥

  11. Minha gata faz tudo isso!

    Ela ainda arqueia as costas e dá uma miadinha quando “converso” com ela!

    Muito linda!

  12. Amo muito….tenho cinco amores diferentes. O mais novo apareceu aqui em casa no começo do mês e já é tão amado quanto o restante.
    São, agora, 3 fêmeas e 2 machos. Cada um tem uma maneira diferente de dar e exigir, isso mesmo, exigir amor. Meu xodó, o Léo, é uma amarelo lindo que eu chamo de carneirinho por causa das cabeçadas que ele me dá, além das piscadas, viradas de barriga p/ cima, gritar feito um louco me chamando p/ brincar e várias outras Nermalices (é o termo que usamos aqui em casa p/ definir as gracinhas que todos eles fazem p/ chamar a atenção da gente, referência ao “Nermal” gatinho fofo que irrita o Garfield.)
    A Mel, outra amarela, não suporta ficar sozinha e desata a miar repedidamente até que alguém vá lhe dar atenção.
    A Cher, uma tricolor linda e mãe do Léo, adora uma conversa, a gente fala e ela responde enquanto se revira de pernas p/ o ar.
    A Preta, tb filha da Cher, é meio medrosa, mas adora dormir abraçada aos meus pés e ronrona absurdamente.
    O Miu, acabou de chegar…mas já tá se sentindo o dono do pedaço, tamanho é o grude dele com a gente. Desde o primeiro dia já foi p/ minha cama e adora um colo….
    “Toda maneira de amor vale a pena, toda maneira de amor vale amar”……Gatos tem muitas…..♥♥♥

  13. Amei! Vai já pro facebook!

  14. É tudo assim mesmo, adorei o texto. Os gatos são animais apaixonantes. Lindo.

  15. o meu eu tenho que fazer carinho na bariga dele

  16. A minha Jujú, lindinha, que foi adotada através da resgatinhos gosta de deitar nas minhas costas e mexer no meu cabelo. A primeira vez que ela fez isso eu achei que estava sonhando, mas não, ela estava mesmo fazendo carinho no meu cabelo!!!!! Ela é um docinho!!E mostra o baligo também!!! Adoro meus gatos, todos os 5!!!!

  17. Aqui em casa tem de tudo – piscadas longas, esfregar de narizinho, amassar pãozinho e lambidas… Tem também se aconchegar no meu cabelo quando durmo e fazer tanto ronron que tudo ao redor vibra na mesma intensidade… Ai gatos, amor de todos os jeitos, basta ter sensibilidade para sentir.

  18. Faltou falar daquelas mordidinhas carinhosas que eles dão nas nossas maos quando estão ganhando carinho!

  19. Adorei a matéria!
    Bjsss

  20. Maravilhosa a materia!
    adorei!
    esta de parabéns!
    deixou uma dona mais feliz que já era com seu felino!

  21. Eu tinha um que, infelizmente, faleceu há uns 3 anos. x__x’

    Ele passava a pata no meu rosto… Tão fofinho =^.^=
    A primeira vez que ele foi fazer isso, eu fiquei com medo de levar uma bela arranhada, embora ele tivesse levantado a pata lentamente. Percebendo que eu fiquei com medo e recuei, ele parou e ficou com a pata suspensa. Depois que eu percebi que ele não iria machucar, voltei a aproximar o rosto e ele passou levemente a patinha em meu rosto… me emocionei *-*

    Saudade dele… preciso de um gato, estou deprê!

  22. Ownnn!!! O meu Olivier faz tudo isso!! Que fofo!
    Outras coisas que ele faz e a gente se derrete aqui é esperar na porta quando sabe que a gente está chegando e dar “beijos de esquimó”, ele deixa a gente encostar o nariz no focinho dele e fica quietinho, de olhos fechados, ronronando. É uma delícia! Olivier é o reizinho da casa e eu e meu marido disputamos quem quer ficar mais tempo com ele por perto! Na hora de dormir então, os dois querem apertar esse travesseirinho fofo!

  23. Além de todas essas demosntrações, uma das minhas gatas ama cheirar e morder minhas roupas usadas!! em especial lingeries!! Acho mto curioso, mas evito de acontecer, até pq ela se empolga e ja chegou a rasgar algumas peças. Ela se comporta como se estivesse diante de catnips!! rs. Entendo então que ela é louca por mim!!! rsrs. Aaah, os gatos!!!

  24. Ah…
    Que delícia!!!

    Meu filho sofria de crises horríveis de asma e de bronquite, e acreditem, a pediatra RECEITOU que comprassemos um gato, isso mesmo, um gato para curar a asma do meu filho, eu como já gostava muito desses felinos gostosos, segui a risca a recomendação e adotei um bebezinho, a pediatra comentou que provavelmente ele teria uma crise forte por conta disso, mas que o gato, diferente do que dizem, ia ajudá-lo a “criar ” anti-corpos necessários para que ele não ficasse mais tão vulnerável a futuras crises… Meu filho teve a maior crise de asma da história deste planeta, mas foi a última, depois dessa, nunca mais teve nada, realmente se curou…

    Tito está com a gente há 4 anos, ele é minha vida, muito carinhoso e mimado, não imagino minha vida sem ele…

    Casei novamente tem 2 anos e meu marido tem uma labrador e os dois convivem super bem, acho que a cachorra adotou o Tito, numa dessas “bagunças” que os dois aprontam pela casa, meu marido resolveu “brigar” com eles e a cachorra prontamente se colocou na frente do gato rosnando e avançando pra cima dele, como se fosse uma super mãe… coisa mais linda de se ver…

    O Tito faz muito esse carinho com os olhos e dá muitas cabeçadinhas na gente, levanta muito a barriguinha e amassa muitos paezinhos (eu chamo de fazer fofura)…

    Amo muito meu gato, e recomendo que tenham gatinhos também…

  25. Meu Faísca é muito carinhoso.
    Ele pisca, ronrona, mostra a barriga, se esfrega em mim, mia para mim
    Eu S2 meu =^.^=
    Amo vocês também!
    Bjsss

  26. Adorei o texto..
    antes de ter um gato, eu não imaginava que fosse assim. Até um dia aparecer no meu quintal, um gatinho todo sujo, magro, doente , com marcas de agressão de um ser humano, e todo apavorado, devia ter uns 2 meses no máximo, fiquei chocada com aquela cena, tentei me aproximar dele, e quando cheguei perto ele saiu correndo com tudo e sumiu. Coloquei um potinho com comidinha e água no mesmo lugar que ele apareceu, no dia seguinte, ví que ele comeu tudo, e assim foi por alguns dias..aos poucos ele foi “aparecendo e ficando um pouco mais no meu quintal, e assim foi por seis meses…Eu tentando conquistá-lo, ele nunca deixava colocar a mão nele, até que um dia, eu sentei perto dele, e ele veio sozinho e deitou no meu colo. Hoje depois de 3 anos, ele é meu bebê,meu filho, que o amo, e faço qualquer coisa por ele, dorme comigo, na mimha barriga, e sei tudo oque ele sente e pensa. Meu companheiro, que conversa comigo o tempo todo. Faço qualquer coisa por ele. Adotar é tudo de bom mesmo!!!

  27. Ahh meu Bóris faz tudo isso, sem falar q ele me massageia as vezes… só o ronron q é mto dificil de ouvir, não sei se é pq ja tem 12 anos e é mto baixinho o barulho… qse imperceptivel, mas qdo era novinho era alto ao extremo…hehehe

  28. A Cacau é muito carinhosa!! Quando eu chego em casa ela deita no meu pé com a barriga pra cima, só esperando para eu pegá-la no colo! Ela faz charminho com a cabeça e toda vez que nós a mimamos ela dá aquele bocejo gostoso… É toda ronronenta, e à noite, sempre vem dormir comigo, lógico que antes ela morde meu pé… Está o tempo todo perto de mim e quando eu saio ela fica olhando pela janela (é de partir o coração). Minha mãe fala que o jeito que a Cacau olha pra mim até dói de tanto amor.

  29. Coisas mais gostosas do mundo!!! Tem coisa melhor que bicho? E gato então? Aquele serzinho fofo, chameguento, cheiroso!!! E como é engraçado: os animais também tem personalidade! Tenho o Rodolfo, gatinho adotado de rua (todos os meus são!) que já tem 7 anos e é super independente… não gosta de colo e deixa claro que o humano preferido dele é minha avó! Já o Teodoro é chameguento demaaaaaaais! E o mais interessante é o fato de eles dividirem a casa: um fica com o andar de cima e o outro com o de baixo… Esses fofuxos!!!

  30. Tenho dois menininhos aqui….O Miguelzinho e o Leozinho! Eu amooo, amo gatos!
    Um deles coloca a pata no meu nariz, pisca lindamente quando converso com ele e amassa o paozinho(amo!). Já o outro ronrona sem parar e mostra o barrigão lindo!
    Ai gente, desejo gatos para todo mundo! Bom demais……………………
    Delícia de matéria!

  31. A minha Felícia faz TODOS esse gestos de carinho e ainda conversa e brinca muito comigo?? tem como não se apaixonar??? só se vc não tiver coração!!! rsrs!!

  32. Muito boa essa materia, agora toda vez que eu vejo um piscar semi-cerrado, uma cabeçadinha, principalmente no meu notebook, coisa mais linda!! AMO MUITO A MINHA VIDINHA… Pegamos ela no telhado vizinho da casa da minha mãe, um dia saindo pra trabalhar minha esposa ouviu e me pediu que eu a pegasse, no começo eu disse não, sinceramente não sei porque, rsssss, acabei que cedi e a puxei pelo pescocinho pois ela não vinha por nada, a coloquei no chão e de repente a bixinha começou a me seguir, ahhhhh ai não teve jeito me ADOTOU!! RSSS estamos com ela até hoje a GORDA, tem um mimo COMIGO que todo mundo percebe, a minha esposa tem até ciume as vezes (na verdade eu é que tenho… kkkkk)…. rsss eu a AMO MUUUUUUUITO, nao sei mais viiver sem ela. Quando eu trabalho até tarde e viro o carro na esquina a minha esposa diz que ela já levanta e precente que eu estou chegando, e ao abri a porta vem voando me encontrar… rsss nao tenho como não gosstar, eu e minha esposa AMAMOS DEMAIS ESSES BICHINHOS… principalmente a minha GORDA. Muito obrigado pela matéria fiquei muito feliz.. rsss

    Parabens pelo trabalho de vocês, FANTASTICO!!!

  33. meus gatos fazem tudo isso comigo inclusive me lambre eles grudam abraçam minhas maos e me lambem me da uma agonia danada devido a aspereza mas acho lindo!!!! amo gatos!

  34. Nem todos conhecem o grande prazer de criar gatos, minha gata é extremamente cariosa, gosta muito de colo e a cada carinho que faço nela eu ganho umas lambidas, ela dorme no meu colo que seu olho chega a ficar aberto e branco parecendo uma fantasminha, já meu gato gosta muito de fazer poses fofas e pisar no meu cabelo quando estou deitada, ele todos os dias fica arranhando minha porta para eu acordar, meus gatos dormem na porta do meu quarto,nenhuma barata passa viva por ela, graças, pois não suporto baratas, além de ótimos companheiros, são ótimos cassadores. Sem falar que meus gatos ficam correndo pela casa, rolam no chão bringando e depois ficam se lambendo.

  35. bom!!!!!!!!!! tenho um gato e gostaria de saber o pq que ele aperta as patas da frente e olhando pra seenrolo pq isso

  36. Tenho uma gata muito especial, ela nasceu já de maneira errada… pois foi a ultima a nascer e ao inves da cabeça, saiu primeiro o rabinho dela..então ela nasceu de ré(a gente brinca, rsrs).. Por conta disso ela foi a unica filhotinha que não conseguimos doar na época, pois ela tinha o rabinho torto do parto, e a ponta é torta pra um lado até hj.. Ficamos com ela e a mamãe dela ja faleceu… Quando mais nova ela não gostava muito de carinho, e era meio arisca. Mas faz foi ficando cada vez mais carinhosa e de uns 3 meses pra cá ela anda mega super hiper carinhosa. No começo não entendemos, mas já pesquisei a respeito e descobri que é normal o comportamento dela.. Pois ela não pode ver ninguem aqui de casa sentar num sofa que vem logo para a cabeceira do mesmo, atrás da gente e lambe, lambe, lambe a nossa cabeça… depois do cabelo ela resolve, lamber as orelhas e então simplesmente agarra com as patinhas como um abraço(sem as garras) a parte de trás da nossa cabeça e ali fica por horas, chegando até a dormir… é muito carinho pra uma gatinha só! Amo demais ela!

  37. Antes de eu ter um gato eu pensava que eles eram malmorados e nada carinhosos, mas depois que eu adotei minha Jully percebo que eu estava errada, ela é super carinhosa! até dormi comigo e abraçadinha hehe ela tem o costume de lamber meu rosto e esfregar o rostinho no meu, muitoo bom !

  38. quando fui morar sozinha, minha mãe não deixou eu trazer pra minha casa nenhum dos gatinhos, me senti só e resolvi adotar o Café, de 1 mesinho, um pretusco lindo… miento de dar dó… só queria colo e assim se acostumou! além de todas as demonstrações de carinho citadas, ele ainda mama na minha mão! fica horas ali, mamando, ronronando, amassando e babando!!!! qdo cansa, suspira forte e dorme. coisa mais linda da minha vida!!!

  39. Eu tenho 7 gatinhos, 3 meninos e 4 meninas, cada qual com sua própria personalidade, mas todos tem em comum o amor incondicional, vivem ao meu lado, conversam comigo, a Sasha, uma das mais velhas, vive fazendo limpeza de pele em mim…hehehe, adoro esse carinho, no frio nem preciso de cobertas pesadas, eles são meu cobertor, tenho artrite nas juntas, pois eles adivinham quando sinto dor, e deitam próximo para me esquentar…eles são incríveis…amo demais todos.

  40. Estou emocionada pois não sabia a metade dos significados de carinho do meu gato,ele faz tudo que foi citado ,só é raro ele mia.AMO MUITO MEU GATO!!!!!!!!!

  41. os meu roncam e amasam pão e tenho 4 um ronca o outro amassa pão o outo lambe e a ultima a minha gata mais velha encosta a cabesinha dela na monha

  42. Aqui em casa são 7 no momento, pois como os gatos são seres livres eles não ficam presos.
    Todos eles fazem uma ou duas coisas d alista, o mais velho faz absolutamente toda a lista, e adora que eu afane a barriguinha dele…chega a parecer uma bonequinha de pano.
    Mas dentre os meus filhotes, alguns não gostam de colo, de carinho ou de contato direto, no caso com as 2 mãos neles… preferem quando eles chegam e pedem por carinho.
    Gostaria que eles baixassem a guarda para mim… tem algum dica?
    Esse mesmo gato mais velho, atende ao meu chamado, seja assobio ou chamando com beijinhos sem nem pronunciar o nome dele, as vezes acho que ele pensa que é um tipo de guardião ou guarda costa… esse tipo de comportamento é saudável para ele?
    PS: Adorei o post.

  43. Adorei o post, nunca gostei de gatos sempre amei os cães tanto que tenho 3, mas ha 1 mais ou menos terminei com um namorado e foi aquela depre nessa época eu ia passando por uma rua escura de carro e ouvi um miado perto de um matagal, parei o carro e fui ver, pois nesse trecho era muito comum os motoristas atropelarem animais, chegando lá vi um gato feio e todo arrepiado, arisco e tudo mais tentei pegá-lo ele se eriçou todo mais consegui pegá-lo e colocá-lo no carro ao chegar em casa dei água e leite para ele, na época nao sabia se era m ou femea ofereci para todo mundo, ninguém quis ele era gato vira-lata ai fui ficando com ele em casa e ele foi me conquistando e me fazendo perceber que ele era super especial e que Deus o colocou na minha vida para superar um problema, e eu consegui ai ele foi ficando o Chico o gato mais lindo do mundo eu dizia, meu xodó mudamos e eu paguei uma fortuna para trazê-lo para outro estado, nesse meio tempo adotei a Rita e a Preta que parece com a gata do Bolt o super cao, mas ao chegarmos no novo estado meu Chico começou a adoecer, de vez em quando tinha problemas eu levava ao veterinário e diziam que era problema de prisao de ventre e mudança de clima, ficava bom e eu achava que estava tudo ok, mas de vez em quando ele ficava triste mas fomos levando , ele fazia tudo isso era tão carinhoso comigo que eu nem acreditava, dormia na rede que nem criança corria quando sabia que ia tomar banho, mas viajei para um congresso e quando voltei uns dias depois ele adoeceu e dai foi só para ir morar com Deus, tornou-se uma bela estrela linda e quando ele não ta no ceu brilhando está brincando com Deus e olhando por mim, sofro muito pelo meu Chico, acho que nunca vou superar essa perda ele foi e sempre será muito especial para mim, Que Deus cuide dele.

  44. Eu vou ter que discordar de Arthur da Távola pois, ao meu ver, os gatinhos são legítimos brasileiros, pois não desistem nunca!! Eita bichinhos teimosos os gatinhos. Mas estão eternamente perdoados *.*

  45. Exelente matéria, minha shitara demosntra todas as formas de carinho, inclusive se babar enquanto amassa pão, mas enfim
    Antes eu gostava do gato dos outros até que kinha esposa me convidou a adotar a shitara, uma pequena filhota branca,caramelo e preta
    Linda parecia de pelucia, ela me conquistou e me reinvindica como dela,mas ecrevi esse post porque antes não queria e hoje não vivo sem,
    Mostre esse comentario aos seu maridos e namorados como testemunjo de quem nao gostava ou não curtia.
    E antes que eles falem algo, não sou gay, sou bem casado e amo minha nega e minha gata, que por sinal as duas são!!

  46. Minha gata gosta de subir em mim quando estou deitada e ficar lambendo meus seios, pescoço o q tiver a mostra e fica amassando paezinhos nos meus seios e roronando, rsrs, eu posso colocar ela no chao umas mil vezes mas ela vem e sobe de novo

  47. Bom eu tenho uma gata siamesa,que por sinal é muito Linda e fofa..Ela demonstra Carinho de todas as formas que foram citadas ai ,faz carinho com a cabeça,gosta que faça carinho na barriguinha dela,mais ao mesmo tempo morde e da chutinhos em fim ! Além de tudo Ela é muito linda praticamente uma bebê..E Eu logico cuido muito bem dela !! beeijos.

  48. Tenho 47 anos e na minha vida nunca gostei de gatos, pra dizer a verdade nem do miado, foi um animal que sempre mantive distância, sendo que em Setembro de 2012 na casa de uma amiga, apareceu uma gata de rua, bem miudinha, menos de 2 meses, minha amiga sempre teve medo de gatos ou qualquer bicho, pois ela tem a símdrome do panico, tudo é motivo pra correr ou achar vai pega-la, porém por eu estar na casa dela começei a cuidar da gatinha, dando banho e etc, minha amiga começou a se chegar na gata e a aceitar 50% das coisa que a gata fazia, a gata é tão linda e dengosa que ganhou todo mundo na casa, e detalhe, só dorme no quarto quando todos vão dormir e ainda com o ar condicionado ligado, como adora, era momento de eu vir embora de la´, pensei que fosse sofrer, disse que queria arrumar um gato pra mim, mas que ele tinha que me consquistar mais do que a NiNa, e não é que arrumaram um pra mim, veio com menos de 2 meses , ele é lindo, se chama NiNo, kkkkk dorme comigo, quando eu saio fica que nem um desesperado na janela chorando ou me chamando, kkk, é muito carinhoso, já gostou mais de colo, hoje nem tanto, quando estou no computador, ele sobe pelo cpu no meu colo e vai pra cima do movél que fica o monitor e fica na frente dele, quando não isso dorme na frente do computador, o importante pra ele é ficar perto de mim, até no banheiro ele vai atrás, tudo que foi escritto aqui dos outros meus amigos dizendo o q ue seu gato faz, o meu tbm faz, não gosto de ficar fora de casa por causa dele, sei i que ele me tem como mãe, kkk e eu o tenho como filho, kkk estou muito feliz com meu gatinho que já tem 4 meses.

    • Leila, é isso aí, só não gosta de gato quem nunca conviveu com um, porque eles são simplesmente apaixonantes!! Parabéns pelo gatinho :)

  49. Meu gato me lambe, mostra a barriga, tem o olhar “sedutor”, obviamente ele ronrona, se esfrega na minha mão, nas minhas pernas… as vezes ele tentava subir ate meu rosto para se esfregar no meu queixo. Só não vi ele apalpar com as patinhas dianteiras. Tem vezes que estou usando o computador e ele pula e fica no meu colo. Chega a dormir…

    Pena que o preconceito contra os gatos é rigoroso…

  50. Adorei essa matéria! Parabéns, muito bem escrita! Minha gatinha é muito afetuosa com seus humanos e reconheci muitas atitudes dela nos itens acima, mas o carinho mais lindo dela na verdade não é comigo, e sim com meu cachorro (eles tem a mesma idade _ 11_ e foram criados juntos): ela chega perto dele, já se roçando, e com um pulinho para alcançar o focinho dele, ela dá a famosa cabeçadinha! É muito lindo de se ver!

  51. Gatos são deuses e, como tal, distribuem benesses, proteção e afeição aos seus donos. Coisinhas mais queridas! Tenho duas princesas felinas…piscam, mostram a barriguinha, amassam pãozinho, me afagam com a cabeça…e ronronam. Ah, o ronronar! …um verdadeiro mantra, um som que acolhe e abraça!
    Kaká, Bebé….mamãe AMA VCS!!!!

  52. minha sininho(minha gatinha SRD) é muito linda e carinhosa, ela “amassa paõzinho” em mim, quando paro de dar carinho, derepente ela mia com um olhar doce,olhos semi fechados como dizendo “volta mamãe”… e ronronar então nem se fala, é só eu abrir a porta do meu quarto e dizer “vem sini!” que o ronrono está liberado.
    os gatos não são frios(como até eu pensei um dia), são doces.companheiros e carinhosos. EU AMO MINHA SINI!

  53. A minha senta no chão da cozinha e fecha os olhos por muito tempo junto comigo.Chega dar aquele miado manhoso, agora eu adotei outra e ela sente muito ciúmes não quer que ela fique perto de mim.

  54. Então.. Tenho duas fofuras.. Um deles, o zinho vive atras de mim pra eu fazer carinho.. Então ele se esfrega, passa o nariz molhadinho no meu rosto, se joga de barriga pra cima pra passar a mão mesmo!! Fazer massagem.. Senão ele nao se conforma!!! Mas se deixar é o tempo inteiro!! Ah detalhe, pra td isso ele me leva pro quarto da bagunça.. Vai andando, miando e olhando pra trás como quem diz: “anda, vem atras de mim!” Parece mentira!
    Adorei o post! Parabéns.

    • Incrivel que pareça, faz tres semanas que duas gatas apareceram na minha casa, sendo uma mais nova e a outra mais velha, e eu a minha namorada achav amos que a mais velha era um gato , mas na semana seguinte ela se apresentou e desde desse dia passamos a dar comida a elas e elas acabou nos adotando, a mais nova adora brincar com barbante e a mais velha que no principio até ficava arrepiada quando chegavamos perto, hj se joga de cabeça no chão toda fez que chegamos perto dela, e mostra a barriga, e eu faço o carinho que ela quer. A minha namorada que não era chegado a gato está apaixonado pela atitude das gatas, e elas são de rua, mais hj consideramos que nos foi dado para cuidar delas por Deus, pois elas são a nossa alegria no final de semana, hj ja passei remédio contra pulga, ja dei remédio para vermes e vou providenciar vacinas, para que elas tenham uma vida melhor. Elas são tão engraçadas que só elas ouvirem a nossa voz elas ja sabem onde estamos. E minha namorada fala que são os pares de olhos mais bonitos que ela ja viu.Obrigado.

      • oi Jose, que bom que vcs estão cuidando delas, vcs vão ver o quanto são carinhosos esses bichinhos! A vermifugação e a vacina são importantes, mas mais importante do que qualquer coisa é vcs correrem providenciar a castração das duas gatas, senão daqui a alguns meses vcs não vão estar cuidando de 2, e sim de 10 gatinhos!!

        • não sei , se é infelizmente ou felizmente, mas uma ja esta prenha, a outra ja vou castra-la, e que esta prenha irei castrar depois que nascer os filhotes. quando puder haver a castração,lógico.obrigado.

  55. Eu adoro os gatos sao animai espetaculares eu ja tive uma mas eu morreu agora tenho uma chiames que tem 11 meses.

  56. Eu tenho 2 gatinhos: uma siamesa e um preto. Eles estiveram durante algum tempo juntos mas depois a minha gata deixou de ver o meu gato e entao, quando ele voltou para casa ela se virava a ele . Demorou 5 dias ate ela parar e conhece-lo outra vez . Meu gato amassa muito o pao mas ele e muito calminho e ate o podemos pizar que ele nao se queixa . Quando o pegamos ele começa logo a ronronar e se o pozer-mos no chao ele mia a pedir mais colo . É um gato mimado ! Minha gata adora festas na barriga e no pescoço . Ela e fofa mas se a pizar-mos ela vira-se as nossas pernas e nao as larga a nao ser se nos a pegar-mos e lhe fizer-mos festas .
    Os gatos sao comos os caes sao os melhores amigos de ser humano !!

  57. Resgatinhos , porque e que as gatas têm Cio ?

    • oi Carolina
      O cio nos animais representa o período em que eles estão férteis, ou seja, conseguem engravidar. Uma gata no cio aceita ‘namorar’ com um gato…se ela não estiver no cio irá dar uns tabefes nele se ele tentar qualquer coisa, hehe.
      As gatas entram no cio pela primeira vez normalmente por volta dos 5-6 meses de idade, e a partir daí ciclam seguidamente até ficarem grávidas. É um incômodo grande para a gata, e tb para os tutores, que têm que aguentar o escândalo dela miando, hehe. É indicado castrar a gata antes que ela entre no 1º cio, para evitar não só ninhadas indesejadas, como vários outros problemas de saúde.

  58. Oi resgatinhos , a minha gata ainda nao esta castrada e quando o meu gato se mete em cima dela ela deixa mas quando ele se poem a jeito ela começa a fazer barulhinhos para ele bufando . porque ela faz isso ?

    • oi Carolina
      O acasalamento dos gatos é um ato violento e doloroso para a fêmea, que só aceita o macho porque o instinto fala mais alto…tanto que se ela não estiver no cio, não irá permitir que ele chegue perto com segundas intenções. Corra castrar tanto sua gata quanto seu gato, não só para evitar ninhadas como para evitar problemas de saúde no futuro.

  59. minha gata (liana) tem 8 meses é super carinhosa. me trata como eu fosse sua mamãe. criu ela dezde quando tinha 2 meses,
    já mais vou dar ela vou ficar com ela até chegar a sua velhice. amo ela!.ela faz barulhos com á boca como se estivesse falando
    comigo, é meio estranho mas…, nem por isso vou abandonala nem dar pra alguem amo ela . s2bjuss!!!!!!

    juciely dos anjos filinto.

  60. A minha gata que esta prenha, tem hora que brinca com a outra gata e tem hora que briga.Por que acontece isso? E agora elas não podem ouvir a minha voz ou da minha namorada, que fica nos seguindo pela casa.A gata prenha não pode nos ver que se joga no chão e logo mostra a “barriga”.Por que está ocorrendo isso?Abraço.

    • isso é normal o meu gato tmb faz isso é um sinal de q ele os ama ! q eu saiba é e eu vivo pesquisando na net sobre isso e a resposta sempre é essa n com essas palavras mais quer dizer a mesma coisa! abraços espero ter ajudado!

  61. o meu gatinho de 2 meses vive ronronando e ele tmb faz td isso aí em cima menos morder e arranhar ele é na dele quietinho e mansinho mais vou te contar é um ciumento!! kkkkk eu tenho 4 pássaros 3 periquitos e 1 calopsita ele morre de medo dos passarinhos dos 2 tipo calopsitas e periquitos a unica coisa q eu queria saber é se isso é normal?

  62. Então, ou eu sou uma pessoa suuuperrr de confiança ou os meus gatos que são derretidos demais! A minha siamesa, a princesa da casa conversa comigo miando pra tudo, vive me dando cabeçadinhas e de vez m quando se jogam no chão de barriga pra cima… Gosta de morder os meus pés de baixo das cobertas, e se não dou atenção a ela, chega a subir em cima de mim, ahahahahah… Os outros dois, mais novinhos eram meio tímidos, mais agora que estão se soltando ronronam um monte, embora quase não miem, adoram carinho na barriga… Mas o curioso é que nenhhum deles ainda amassou pãozinho, sinto falta desse comportamento, que minha finada gatinha tinha… Cada um é muito carinhoso, à sua maneira… E olha que há bem pouco tempo atrás eu não gostava de gatos, porque nunca tinha tido o prazer de conviver com esses felinos

  63. Minha princesa morreu a alguns meses e eu sofri mto, ainda sonho com ela no meu colo e me cheirando, como ela fazia. Era muito esperta, deitava aos meus pés, sempre q eu chegava estava miando na porta e se eu chegasse tarde era miados reclamões, rsrs. Adorava musica e subia no som pra que eu o ligasse. Sempre dormia perto de mim. Era meu anjinho. Quando ela morreu chorei muito muito mesmo.m nem queria mais nenhum animal mas fui encantada pela minha filha a adotar, e hoje temos 3 gatinhas, a mãe e 2 filhotes q iam ser abandonados. Todas ronronam muito alto. A mãe MYA quase não mia, mas aceita meus carinhos, basta eu balançar a mão. A outra Jess é carinhosíssima, me lambe, puxa meus cabelos, poe a pata nos meus olhos pra me acordar, um amor e a outra Amy não sabe o que quer. Só aceita carinho se for exclusivo, mia quando quer, mia durante, mia depois, mia qdo ve o computador, kkk uma graça. Minhas três meninetes :D

  64. o meu gato adora fazer essas “massagens” quando está na minha cama, e às vezes até baba hum hahahaha e quando ele me ve de manhã (eu ou minha mãe), fica dando “cabecadinhas” na gente, e passando a cabeça/corpo no nosso pé até se joga em cima do pé da gente muito amor e a gente conversa com ele também <3

  65. minha gatinha pisca, ronrona o dia inteiro, esfrega a cabeça em mim, mostra o “baligo”, amassa o “pãozinho” e inclusive me lambe kkk é minha filha, dorme comigo e não tem coisa mais linda que ela *—*

  66. Olá,

    Gostei do seu blog…estou um pouco chateada com a minha gata. Eu a peguei na rua. Ela não tem um ano ainda…devia ter uns 4 meses quando eu a resgatei… Ela é da raça siamês…Ou bem parecido com um siamês…Já tive duas…Isis & Linda (que já morreu). Eu cuido da Leona com amor e carinho, ela apronta muito porque aqui é um lugar pequeno. Mas ela me arranha no rosto…E da última vez cortou de sair sangue…Eu estou pensando em mandar castrar para ver se melhora. Se não melhorar eu vou doar porque apesar de amar a Leona eu acabo ficando com tanto ódio que tenho medo de machucá-la…Além do mais eu quero um animal manso que goste de colo, carinho etc…Ela não gosta de carinho não porque quando pego ela ela avança em mim e me morde.

    • Olá Luccy
      A castração pode ajudar no comportamento sim, animais castrados normalmente ficam mais dóceis. Mas isso pode ser observado somente alguns meses após a castração, quando não há mais qualquer hormônio circulando pelo organismo. Vc também pode aparar as unhas dela, assim o risco de ela machucá-la diminui.
      Mas, alguns gatos simplesmente não gostam de ser manipulados, que a gente fique pegando neles, de colo. É da personalidade de cada um, assim como nós humanos também temos a nossa personalidade, nossa manias, nossas ‘neuras’. Temos que respeitar essa individualidade do gato, e deixar que ele se aproxime no tempo dele. Se a Leona não gosta de colo ou que peguem nela, deixe ela quieta no canto dela, ué. Por isso sempre insistimos que as pessoas que dizem querer um gato ‘colento e carinhoso’ considerem adotar adultos, que já estão com a personalidade definida…com filhotes não há qualquer garantia de como serão quando ficarem adultos.

  67. Olá! Adorei o blog e amo tudo sobre gatos.
    Adotei um ano passado, em dezembro. Ainda muito pequenino, não sei se teve muito contato com a mãe. Enfim, ele é todo branquinho e lindinho, peguei um amor sem tamanho por esse gato! É meu companheiro, dorme comigo, acorda no mesmo horário e quando eu não levanto fica miando sem parar (é muito manhoso!) come na mesma hora que eu, bebe água da torneira enquanto tomo banho e me espera deitadinho. Ele já amassou pãozinho uma vez em mim, me acorda lambendo o meu nariz, pisca sempre, mostra o barrigão e tudo mais. Ele é, de fato, carinhoso.
    Mas eu venho percebendo que sempre em um determinado horário ele resolve morder o pé da gente (eu, minha mãe e irmã) e a gente tem que trancar ele em algum cômodo até ele ficar mais calmo
    Às vezes ele mia pro nada, parece triste, não sei. Claro que não é todo o dia mas é algo que me preocupa.

    É o meu filhotinho e quero que se sinta feliz. É manhoso e sapeca, muito brincalhão. Tenho medo de castrar e ele perder esse jeitinho, porém já tenho a consciência que é importante a castração.

    Lambeijos!

    • oi Juliana
      Ele é filho único? Gatos filhotes têm uma energia infindável! Se não tem uma companhia felina pra brincar, vão querer brincar com os humanos, e morder os pés é uma delícia! Miar pro nada é comportamento típico de gato, mas continua a recomendação: se for filho único, considere adotar mais um filhote, ele será muito mais feliz (depois do período de adaptação, onde os fuzzzz são inevitáveis) e vc terá menos trabalho com dois gatinhos do que com um só. E não pense mais pra mandar castrar…a saúde dele agradece (nada de câncer de próstata), sua casa e seu nariz agradecem (nada de xixis pra marcar território), e a sociedade agradece (caso ele tenha acesso à rua – o que não deveria – não irá gerar mais gatinhos). Gatos castrados normalmente têm um comportamento mais dócil, não se preocupe que ele não vai deixar de ser o gatinho que vc ama.

  68. adote um que eles irao fazer seu marido amar…meu marido detestava bixo, aos poucos fui mostrando a ele que bixo levanta a alegria de um lar, adotamos duas lindas fatas, depois veio outro que chegou em casa com 3 semanas e o veterinario queria eutanasiar e outra q era da rua e virou de casa….ah well agora sao 4 gatos e meu marido ama…

  69. castracao eh muito importante nao somente para ela te dar mais carinho, mas para evitar mais Leonas na rua…
    como ter odio de um bixo? machuca-la? acho que vc esta querendo um servo e nao um gato…
    Assim como vc teu animal teu a personalidade dele, aos poucos ela se acalma , a puberdade do gato eh assim mesmo, deixa que ela decida quando quer te da carinho, eu tenho 4 em casa sendo 2 de 7 meses, o macho eh Terrivel, briga comigo, minha mao esta toda machucada, eu tento ensinar , e com mito amor ele vai se acalmando, corte as unhas dela, cuidado para nao cortar muito…mas de amor e deixa ela demonstrar carinho, catnip eh otimo pra acalmar o gato tb…agora se vc tem raiva dela pq ela te machucou ta na hora de rever teus conceitos…

  70. OLÁ , ADOREI O SITE !!!

    TENHO SEIS GATINHOS (SOPHIA, MIMI, MIA, GIGI, COTONETE, BATMAN), E UM DELES FICA MAMANDO NA GENTE, NAS VISITAS, E BABA MUITO, NÃO CONSIGO TIRAR ESSA MANIA DELE, ELE JÁ TEM 7 MESES……FICO AGUARDANDO UMA DICA!

    • oi Andrea
      Esse comportamento é comum em gatinhos que foram desmamados muito cedo, é só é eliminado se vc oferecer outra opção…quando vc perceber que ele vai começar a mamar procure distraí-lo com alguma outra atividade, brincadeira, petisquinho, algo que seja bacana e estimulante para ele, mais do que mamar. Seja consistente e tenha paciência. Se vc perceber que está difícil distraí-lo ou que nada parece ser mais legal do que mamar, vc pode oferecer a ele um paninho/cobertor/agasalho onde ele possa mamar à vontade, assim pelo menos ele não baba nas pessoas.

  71. Pessoal, minha gatinha é muito carinhosa. Pisca, lambe meu nariz todo dia assim que acordo, amassa pãozinho, só não curte mostrar a barriguinha hehehe queria perguntar pra vocês sobre algo que está me preocupando. Ela tem cerca de 7 meses e ontem eu “adotei” uma filhotinha, acontece que a experiência não deu nada certo e uma amiga adotou a filhotinha por mim. Minha gata queri bater nela e ficou hiper mega arisca e estressada. No outro dia eu deixei a filhotinha com minha amiga, mas minha gata ainda está estranha, pois antes ela gostava quando eu a pegava no colo e agora quando pego ela faz um miado como se quisesse gritar. Ela parece estar com raiva de mim e gostaria de saber se isso é passageiro e o que posso fazer para melhorar a situação.

    Obrigada :)

    • olá Patrícia
      gatos detestam novidades, e a pior de todas é a chegada de um novo gato no território deles. Toda e qualquer adaptação a outros animais deve ser feita de maneira muito cuidadosa, e pode levar semanas até que eles se tornem amigos. Colocar um gato novo na frente da sua assim, de surpresa, foi um choque para ela, e ela está ressentida com vc. Isso vai passar, mas para se prevenir para uma próxima vez, dê uma lidinha aqui: http://www.resgatinhos.com.br/dicas/adaptacao-gato-x-gato/

  72. O meu demonstra carinho me mordendo, arranhando e miando a noite toda para me acordar. Acho que nosso amor é um pouco selvagem e intenso. kkkk

  73. Eu adotei uma gatinha recém nascida. Mas na verdade ela não seria para mim. Ela seria para casa de minha familia (mãe e irmãos). Só que Bebela nasceu com uns probleminhas na pele (fungos) e resolvi levar para minha casa para cuidar, medicar etc… e só depois leva-la para sua futura familia. Mas, o tempo foi passando, o tratamento demorando, fui cuidando das vacinações etc… em fim, Belinha agora é minha companheira. To sempre inventando um brinquedo novo para ela kkkk. Ela adora brincar, pular, dar mordidinhas… acho que ela é hiperativa. É o meu xodó. Pena que moro em apartamento e é pequeno se não, adotaria um (a) irmãozinho(a) para ela. É muito compensador ter um bichinho. Detalhe: ela tem 03 meses de idade.

  74. Adoro animais! Mas confesso que tenho um carinho especial por gatos! Na minha casa temos 3 gatos adultos e 2 filhotes. Há alguns meses a gente tinha mais 1, porém creio que ele foi roubado. Ele tinha me escolhido como o seu dono e sempre estava comigo, um amigo fiel. Era só chamar Frajola, que ele parava o que estava fazendo e vinha ficar comigo, me fazer companhia, dormir comigo todas as noites. Quando ele sumiu eu fiquei muito pra baixo! Acho que por conta disso um dos gatos da minha casa se aproximou de mim, me adotou… Rsrsrsrs… Enfim, estou postando esse comentário e nesse momento ele esta mamando no cobertor do meu lado! Gatos sao bichos abençoados e eu sempre os terei por perto! O meu Frajola é insubstituível, mas sei que sempre terei um gato pra me adotar!

  75. No dia 01/01/2013 resolvi adotar uma gatinha e peguei em um Abrigo aqui de Salvador. Ela tinha 37 dias e 350gramas…uma fofurinha. Hoje tem quase 6 meses e é a coisa mais rica que tenho. Penélope, foi castrada esse mês, mas como é muito danada, ela tirou a manta cirúrgica, arrancou o colar elisabetano e o macacão pós cirúrgico e lógico…arrancou os pontos…mas como ainda é um bebê, está se recuperando muito bem.
    Me recebe todo dia na porta quando chego em casa e basta eu sair do elevador ela já mia me chamando rsss
    Ela é super carinhosa, dengosa e arteira…pisca os olhos longamente, adora me lamber e só dorme de barriga pra cima. A pessoa que trabalh lá em casa me disse algo lindo “Pepé é tão feliz aqui com a senhora”…ganhei meu dia rsss
    Eu sempre dizia que no dia que tivesse um animal ele iria dormir na cama dele, pois animais são animais…adivinhem onde Penélope dorme? Pois é, na minha cama…e quando ela não vai…eu chamo kkkk

    Ah, acreditem se quiser…essa semana uma gatinha que foi adotada há um ano foi devolvida ao abrigo pois era carinhosa demais…quem entende?

    • oi Rosana, pois é, não dá pra entender mesmo. Nós tb acabamos de ter um gatinho super fofo e carinhoso devolvido depois de 5 meses, porque a família vai mudar e é mais fácil e barato levar só um dos gatos, ao invés dos dois. Então devolveram o gatinho, simples assim.

  76. Eu tenho um gato siames ,como eu chamo ele (ele sempre esta na laje tomando sol) ele sempre vem ,trato ele como se fosse meu filho e ele se acostumou com o meu chamar de (filho,filho vem quito, vem quito, vem filho vem) é muito fofo.

  77. Boa tarde!
    Tenho uma gatinha de 5 meses, muito alegre, carinhosa e companheira, mas quando meu noivo a pega no colo ou faz carinho ela rosna, chegando a mostrar os dentes. E isso é só com ele.
    O que será que está acontecendo?
    O que posso fazer para ela parar de rosnar para ele?
    Muito obrigada!

    • oi Tatiana
      É difícil saber porque ela tem essa reação ao seu noivo sem ter mais detalhes. Se ele nunca lidou com gatos antes, pode ser que não esteja pegando do jeito certo, ou por causa dos rosnados anteriores agora já pegue esperando uma ‘agressão’, e os animais sentem isso. Pode ser que ela tenha ciúme de vc. Ou pode ser que ela simplesmente não goste dele, gatos têm disso, se não gostam não gostam e pronto. É o caso do seu noivo fazer aí uma campanha pra ver se conquista a gatinha, diga pra ele falar com voz mais suave (o timbre de voz de homens às vezes assusta os animais), oferecer petisquinhos, e se ela não curte o colo dele, respeitar isso e tentar se aproximar sem se impor. O que não pode é vc dar broca nela porque rosnou pra ele, porque daí ela vai associá-lo a broncas e coisas ruins, e então a coisa complica.

  78. Adorei a matéria minha querida gatinha luna, fazia todas essas demonstrações de carinho
    todos reconheciam o quanto ela era amável, até a veterinária que sempre cuidava dela quando ela adoecia
    ou quando precisava de banho, dizia brincando que iria rouba-la de mim, sinto muito a falta dela era uma gatinha toda preta
    e linda, encontrei ela um dia á noite, morrendo de fome e de sede, perdi ela nesse ano, no mês de março,
    quando alguém muito ruim jogou comida com veneno no meu quintal. Acho que jamais vou encontrar uma gatinha tão
    perfeita como ela!!!!!

  79. Minha vó tem uma Siamês de uns 6 ou 7 meses, porém percebo que ela e meu tio não ligam muita para ela, então sempre que vou lá a gatinha já vem no sofá, fica um pouco longe e me olha. Logo depois ela ja esta deitada perto de mim e passando o seu rostinho no meu. Muito fofaa!

  80. Tatiana, gatos são seres maravilhosos, e a conquista quando acontece algo desse tipo é dificil, mas não impossível rsss. Gatos gostam muito da companhia dos humnanos, mas nem sempre estão a fim de carinho…gostam de estar perto, no mesmo ambiente, mas carinho e colo, só quando eles estão a fim e não a gente rss
    Como foi falado na resposta anterior, o tom de voz, oferecer petiscos e nada de broncas. Ah, diga a ele pra sentar no chão, pra ela sentir maior proximidade e que ele fique brincando com uma bolinha de papel ou tampa de garrafa…com certeza e com o tempo ela vai sentir mais confiança e vai se chegando…mas lembre-se que é tudo no tempo dela (gata) e não no dele(seu noivo) rsss.

    Tem uma piada muito interessante: O cachorro fala “meu dono me dá água, comida, limpa minha caca, brinca comigo ele é um Deus“; o gato diz “meu dono me dá água, comida, limpa minha caca..EU sou um DEUS“…e é bem por aí mesmo, né? kkkkkkkk

  81. A minha gata costuma dar pequeninhas mordidê-las na cara, de manhã para me acordar xD E dps está sempre a “andar” em cima de mim :P

  82. Tb tinha uma gato Korat, grandinho com 6 meses chamado Gaspar, era só chamá-lo que ele vinha a correr e a miar para os meus braços, uma fofura… mas como era muito curioso aproximou-se demais de uns cães e estes o desfizeram :’(
    Sinto msm a falta dele e sinto que a gata que tenho agr nunca me elegerá como dona.. :’(
    O meu Gaspar dormia todos os dias cmg e só me acordava por volta das 8h00, gostava de muitas festas na barriga, lambia-me, brincava e ronronava muito. Os meus vizinhos gostavam muito dele! Era um gato-cão, enfim… coisas boas têm duração demasiado curta….

  83. Uai parece que voce tava falando exatamente do gato aqui de casa. Sao animais quase mágicos e de muita personalidade. Amo os cães más me apaixonei com os felinos. :-)

  84. Meu marido nem chegava perto de gatos quando namorávamos.Quando fomos morar juntos, eu sempre dizia que queria um gato,ele reprovava a ideia,mas quando ganhei uma gatinha que estava grávida, ele viu os filhotinhos e gostou do jeitinho deles.Foi um encantamento,se apaixonou e logo deu nome para aquele que ficamos.Hoje meu marido é encantado com o floquinho. Até hoje não acredito no que vejo,muito afeto e carinho.Ele mesmo diz : “descobri muita coisa depois que passei a conviver com os bichanos.Eles são carinhosos,independentes e acima de tudo, amam seus donos.”

  85. Meugato não ronroa muito.sócorre atrás de mim e me pula e morde ( é um filhote ).

  86. meu gato sempre faz tudo meu amorzinho

  87. Meu gato mexe a patinha da frente quando está com medo,significa alguma coisa?

  88. Fiquei apaixonada por esse “textinho” explicando como os gatos demonstram carinhos aos donos!!
    Bom, minha gata se chama Frajolina, e eu ja pesquisei inumeras vezes, de O porque ela tem essas manias, mas nunca encontro respostas. São bem diferentes rs.
    Primeiro, SEMPRE quando eu to chorando, (Só Eu, mais ninguem da minha familia), ela começa a ficar meio nervosa, e me lamber, como se estivesse dizendo para eu parar de chorar, ela mia bem baixinho pra mim e lambe meu rosto. Outra mania dela é por exemplo, quando eu e minha mãe estamos “Discutindo” e gritamos uma com a outra, alto, ela fica bem no meio de nós duas, e começa a miar alto, como se tivesse uivando, SEMPRE quando falamos altos e com tom agressivos ela faz isso, fica nervosa junto com a gente rs’
    Minha bb, tem inumeras manias, mas nenhuma se compara ao enorme carinho que ela demonstra, pra mim. Me lambendo, as vezes, ela me olha tanto que só falta falar rs. pisca bastante pra mim, e eu pisco de volta, pra tambem dizer que a amo … Muito.

  89. O meu eh um agarradinho, além de fazer isso tudo, gosta de dormir abraçado cmg (sim, ele coloca as patinhas envolta do meu pescoço e dorme), me protege quando eu durmo, ai da minha mãe se tentar tocar em mim enquanto eu durmo. Me procura o dia inteiro, quando não estou por perto e se fico algumas horas longe dana a chorar!

  90. Que texto lindo e esclarecedor! Peguei um gato adulto na rua onde moro tem 6 meses.
    Nunca tive gato , mas ao ve-lo da janela de meu apto fiquei com dó do bichano , ele fazia festa com as pessoas que passavam , uns faziam carinho, outros assustavam e outro chutavam.
    Quando fui pegá-lo ele veio ao meu encontro, mas quando peguei o gato fez um escandalo, mas não me mordeu nem me arranhou.
    Peguei em um sabado a noite e no domingo meu filho conversou com uma amiga que tem uma gatinha e ela passou tudo q tinha que comprar ate levá-lo na segunda feira no Vet..bom era p ele ficar até eu conseguir um lar, mas depois que dedetizei meu apto com produto p matar ovinhos de pulgas, sim ele veio cheio de pulguinhas tadinho .
    Depois de tomar remedio p vermes, vacinas , banho , começou a ficar complicado dar ele…
    Olhava p ele e pensava: Um gato de 3 a 4 anos com dois dentinhos quebrados, tigrado sera que alguem vai querer?
    E ele foi ficando, escolhi um nome Nick , foi castrado em maio, apesar dos pelos e do meu tapete todo detonado, eu não dou meu gatinho!
    Ele gostava de colinho e de amassar paozinho, depois que comprei um toca quentinha, nunca mais ele veio no colinho , mas eu não me aguento e pego .
    Fofo demais , agora mostrar a barriguinha e esperar que eu faça carinho nossa é d+.
    Virei criança, brinco de caçar bicho com ele, e qdo minha neta esta comigo ela fala…….ahhhh vovó não atrapalha que estou brincando de casinha com o Nick!
    Estou vivendo uma experiencia maravilhosa, é uma pena que algumas pessoas preferem pagar caro por um gato de raça , eqto tem tantos abandonados.
    A disputa aqui para que o Nick vá no colinho é grande, eu, filha, filhos 2, e um casal de netos.
    Qdo estamos todos juntos sentamos no tapete e ficamos..vem Nick..colinho Nick..ele olha..faz aquele carinha e vai p a toquinha e ficamos todos com cara de bobos..rsrs..

  91. Minha gatinha faz tudo isso para demonstrar carinho mas ela ronrona também quando está brava, principalmente quando não deixamos ela fazer o que ela quer, a teoria de que o ronrom é um mantra para os gatos se acalmarem faz sentido para mim :)

  92. Gostaria de saber por que tem gato que me segue na rua,isso esta me incomodando até pelo fato que não gosto muito de gato,mas ainda sim eles não me deixam em paz,o que fazer ?

    obs:não não e piada realmente e serio obrigado pela atenção.

    • oi Jefferson, o gato pode segui-lo porque está com fome, porque foi abandonado e quer atenção/ajuda, porque vc está usando um desodorante/perfume com um cheiro que atrai os felinos, enfim, existem vários motivos. Não há muito o que fazer para impedir isso de acontecer, se vc não gosta de gatos simplesmente ignore-os e continue o seu caminho

  93. Eu tinha muita sisma com relação a gatos. Mas um dia minha irmã adotou um e trouce ele para passar ferias conosco.
    Me apaixonei!
    Muito carinhoso, meigo, fofinho.. rs
    Os gatos são muito independentes e tem muita higiene.

    Fiquei tão fascinada, que amanhã vou adotar um gatinho também.
    Mal posso esperar para ter meu bebe junto comigo.. rs =D

    Parabéns pela matéria. Adorei!

    Acho que todos deveriam perder o preconceito que tem com relação a essa doçura, porque eles são surpreendentemente amáveis.

  94. Minha gata vive me mordendo e arranhando, sou toda cheia de cicatrizes no rosto e nas pernas, ela so me deixa chegar perto quando esta dormindo ai ela asseita um carinho por uns minutos e logo para e comeca a me morder de novo… quando ela era pequena ela adorava dormir no meu cabelo e ronronar mas agora ela nen chega perto de mim, chego a achar que ela me odeia por eu ser tao protetora, ja que perto da minha casa tem muitos cachorros na rua e eu fico com medo de deixar ela sair…

    alguem poderia me ajudar, acho que minha gatinha me odeia…

    • oi Talita, vc está certíssima em não deixá-la sair, mas uma vez que mantemos o gato dentro de casa, é importantíssimo enriquecer o ambiente dele o máximo possível (arranhadores, cxs de papelão, mirante na janela, etc). Bom, já vimos casos em que o gato agia agressivamente qdo tocado porque sentia desconforto físico com isso…pode ser que ela sinta dor, alguma coisa a esteja incomodando, então seria interessante antes de mais nada passar por um bom check-up. A saúde estando ok, vc pode partir para a caça a problemas comportamentais…mas lembrando tb que alguns gatos simplesmente não curtem contato humano, e não importa que tenham sido filhotes carinhosos…por isso sempre dizemos para as pessoas, se vc quer um gato com certeza carinhoso, adote um gato adulto, cuja personalidade já está formada e é conhecida. Procure dar espaço para a sua gatinha, não force a proximidade, deixe que ela venha…vc pode tentar atraí-la com petiscos, ou uma brincadeira, mas não invada o espaço dela, deixe que ela entre no seu. Se ela começar a morder e arranhar, diga um não bem firme e afaste-se e pare de dar atenção à ela, pra ela aprender que esse comportamento não é aceitável. Outra coisa importantíssima: ela já é castrada?? Se não for, providencie isso imediatamente, ajuda a deixar o animal mais tranquilo.

  95. Por favor me ajudem..
    Comprei um gatinho no mercado central ontem, e me disseram que ele esta com dois meses.
    Quando cheguei em casa notei que a calda dele havia sido cortada.
    Ele não quer comer, não quer beber água, leite, nada. Não brinca, e não faz xixi na caixinha de areia, ele faz em qualquer lugar.
    Ele rejeita carinho, e só fica se escondendo em baixo da cama e dos moveis.
    Não sei mais o que fazer, quando pego ele no colo ele so chora e me arranha para voltar pro chão e se esconder.. E so fica chorando.
    Me ajudem, estou muito preocupada e não sei o que fazer para ajuda-lo. :’(

    • oi Izadora, desculpe a demora em responder. Como está o gatinho? Esse comportamento é esperado nos primeiros dias, é muito estressante para o bichinho ir para um novo lar, e novinho assim ele deve ter sentido falta da mãe e dos irmãozinhos. É preciso ter paciência que logo passa.

  96. Adoorei suas dicas e resposta : Tenho 6 gatinhos lindos e quando mais sei sobre eles, mais curiosa fico :)
    A propósito, sobre o ron ron ron dos gatos, quando um de minhas gatinhas estava enferma e a beira da morte, pois estava com câncer, ela ron ron rominava, inclusive no dia de sua eutanásia… :( :(

  97. Um gato fêmea surgiu na frente de casa e, após ter-lhe demonstrado carinho, procura sempre se aproximar, tendo já apresentado todos esses comportamentos indicados no “site”, aparentemente. Acrescento, ainda, que às vezes a gata se ausenta e, quando retorna, fica miando para me ver, demonstrando que deseja entrar na casa (que deve parecer-lhe local mais seguro). Percebi, também, que ao tentar elevá-la do chão, segurando-a com as mãos e apoiando-a nos braços (para não machucar), ela normalmente mia com aversão, provavelmente devido ao “perigo que a altura lhe oferece”. A admiração está no fato de que quase sempre ela está disposta a receber carinho (provavelmente seu instinto faz-lhe voltar à infância devido à forma que a trato, considerando também que pareça ser um animal muito novo). Também é muito atenta e percebe rapidamente algum barulho ou movimento diferente. Concordo que gatos são “misteriosos”, pois de certa forma dominam o ambiente, com referência aos toques afetivos nos humanos, além de serem discretos, atentos ao comportamento do dono e muito observadores.

  98. Queria dar uma sugestão a quem quer um gatinho mas o parceiro não quer, adotem! Meu marido não queria de jeito nenhum! Eu e meu filho levamos mais de dois anos para convencê-lo, até que um dia ele aceitou, mesmo a contra gosto. Pois hj ele é louco por Ozzy, nosso bb…ele que sai compra a ração, brinquedos, não pode ver uma novidade pra gatos em pets que ele compra! Chega a ser engraçado. Nosso bichinho tb adora brincar com ele, foi amor a primeira vista dos dois lados, Ozzy chegou aqui com 3 meses e já está com 9, lindo, forte, saudável e o mais importante, feliz! Essas fofuras amolecem até os mais duros corações.

  99. Eu tenho 3 gatos.. nunca me imaginei com gatos,eles me conquistaram.. quando me mudei minha sogra que mora em cima da minha casa tinha um gato que apareceu por lá abandonado eles davam comida para ele.. eu me apeguei a ele demais.. ele se mudou para minha casa.. e depois apareceu outro e depois outro.. os 3 são carinhosos,calmos,adoram carinhos, ficam ansiosos me esperando.. quando chego do trabalho estão em cima do muro.. quando saiu ficam miando e correm para rua para me ver indo para o ponto.. eu me sinto muito amada por eles.. todos vieram adultos,com traumas e foram um dia abandonados por alguma pessoa ruim.. mas Deus mandou eles para minha casa e são tão felizes..1 deles pegou aquela doença braba de feridas..eu tratei, e está lindo curado.. eu não sei como seria minha vida sem eles..eles ficam dentro de casa,sabem se cominucar quando querem sair, ir fazer suas necessidades, com fome.. são muitos inteligentes e nunca se quer me arranharam.. um amor..

  100. Não sei o -que foi melhor a materia ou os comentarios…
    Amo gatos desde sempre, paixonite de infancia achava gatinho abandonado e já trazia pra casa, enfrentava a mãe em cia pra cuidar deles, todo mundo dizia que era doença pq eu era louca por gatos.
    Casei meu marido não era chegado a bichinho nem um, mas por me amar faz cada loucura….
    levar gatinha ganhando bebe na caixinha da moto numa veterinaria….
    ter cinco gatos e um cachorrinho vovô
    e fora que ele vai orano pelas estradas para não ter nem um bichinho abandonado pelas estradas…
    Minhas gata Marry esta me deixando louca….entra no roupeiro, briga direto com os outros, as vezes quer me avançar, tem ciumes da minha outra gata que adotei, mas faz tanto tempo!
    agora que esta me procurando e querendo colo, mas sempre fica em lugares altos e seu genio é forte. Tudo por ciumes das outras gatinhas que eu adotei.

  101. Tenho 4 fofinhos ….cada um com seu jeitinho de demonstrar carinho…. a Jade pisca devagarzinho e de vez em quando me procura pra que faça carinho em suas costas e cabeça.O Fofuxo , se joga de barriga pra cima e mostra os baguinho….rs….rs……gosta se esfregar em mim também.O Salém é o mai grudento ……..rs……rs…..vai pra cama comigo toda noite , amassa pãozinho e ronrona tudo junto até dormir……adora me dar cabeçadas e esfregar a cabeçinha no meu rosto,adora beijo …….e é ele quem me acorda todo dia , pra abrir a porta pra ele e os outros ….rs…..rs……sapateia no meu rosto até eu me levantar.E por fim a Mia…..toda meiguinha….rs…….tudo dela é doce e suave…..o ronronar é quase imperceptível….rs……rs…..gosta de carinho na cabecinha e mia feito louca qdo quer alguma coisa!!!

  102. Nunca gostei de gatos ,mas meu marido adora felinos,tivemos uns tres no total todos adotados,muito diferente um do outro de modo incrivel,a mais inteligente delas uma ciamesa ,hoje temos a cindi muito arisca no inicio veio para nos traumatizada,esta bem melhor pisca mostra o bigudo entre outros,mas a que me apaixonou foi uma lindona que achamos na praia a mercer da sorte,era incrivel ela nos acordava dando mordidas no nariz,nao miava mas fazia um som que nunca ouvi em um gato ,lindo !viro estrelinha a trez meses foi envenenada! Amo ela ,se chama lolamei,nao me refiro a ela no passado porque para mim ela sempre estara bem viva!

  103. Eu amo gatos, cresci com eles. Hoje tenho um casal, os dois adotados. O primeiro dei para minha esposa que nunca teve animal de estimação, depois achamos uma Cat atropelada e tratamos, ela ta bem, 100% periguete. O macho é o gato mais carinhoso e amável que já vi. Ele que me adotou, ronrona como um motor de Fusca, faz pãozinho como a nona e conversa muito, é todo dengoso. Quando viajo minha esposa fala que ele fica se esfregando nas minhas coisas e ouve vezes que ele ficou deitado encima de alguns roupa minha. Quando chego de pois de uns 15 dias fora ele vem miando do tipo, pq me deixou e vem se esfregar e ronronar até eu pegar ele no colo. Eu amo de mais… fico fora e no segundo dia fico com saudade.

  104. Ahh e eu que ficava braba quando a gorda me morde, depois que mostra a barriga e eu faço carinho nela :(
    Eu fico realmente chateada quando dizem que gatos não são carinhosos. São, e muito! Só que além de serem mais discretos, eles não demostram afeto para qualquer um. Amo a minha demais

  105. Amo gatos,minha mãe teve uma durante 15 anos (TEKA) quando ela se foi minha mãe até depressiva ficou e meu marido achava um absurdo um bichano
    ficar deitado no tapete da cozinha,dizia que a gata parecia empalhada,não demonstrava afeto e etc..,foi quando apareceu uma gata no meu condominio
    e ele ficava morrendo de pena,um dia trouxe para dentro do apto e disse que só daria ração (que ele já havia comprado)e depois deixaria lá embaixo,no
    outro dia ele trouxe novamente com a desculpa de dar banho,um belo dia nos chegamos e ela sempre vinha e desta vez não veio,eu digo que meu
    marido engoliu em seco,saimos a procurar embaixo de carros,chamamos e nada,então eu falei para ele vendo sua aflição,caso ela apareça pode subir
    definitivamente e como quem ouviu ela veio correndo foi lindo,ela é muito amada e nos dá muito amor e o nome é MIMI.

    • Claudia, também tenho uma princesa chamada MIMI. O neto da minha sogra a encontrou (com 6 meses) “perdida” num estacionamento de supermercado e a levou de presente para a avó. Me apaixonei perdidamente por ela quando a levei para o veterinario. No dia seguinte, ao ir busca-la (foi vacinada, tatuada e esterilizada), ela estava acordando da cirurgia e de modo impressionante, levantou-se me olhando fixamente, cambaleava, mas veio na minha direção (ela estava dormindo numa grande gaiola de recuperação, numa prateleira da altura do meu rosto). Fui invadida por uma onda inexplicavel de amor. Naquele momento decidi aceitar ser adotada por ela. Abri a porta da gaiola e cuidadosamente enchi a gatinha de beijos.
      Hoje Mimi tem 4 anos e meio. Ha alguns dias, foi atropelada na rua. Quase enlouqueci de tristeza. Cuidei dela noite e dia, observando e pedindo ao céu que deixasse meu bicho comigo mais um pouco.
      Ela tem se recuperado bem, mas nunca mais vou deixa-la dar voltinhas na vizinhança !

  106. O meu gato muito dócil, mas muito dificil ronronar pq será

  107. Tenho dois gatos machos. Um Persa e o outro mestiço de Siamês. Cada um com sua particularidade. o mestiço me acorda todas as manhãs lambendo meu braço. E todo o tempo que estou em casa, ele anda atrás de mim feito um cachorro.Gosta muito de morder também e às vezes machuca. Já o persa é mais calmo e pisca muito os olhos quando chego do trabalho e na maioria das vezes mostra a barriga pra que eu faça carinho.Fica nessa posição até que dorme…Muito tranquilo e medroso também.

  108. Minha gata vai fazer 2 aninhos em 20/10, ela ñ pode ver um cobertor que começa a amassar pãozinho,acho lindo! o nome dela é Softy

  109. restatei uma gatinha mouriscada, acinzentada, com olhos bem verdes, por isso se chama Jade. Faz 4 meses que esta comigo e estava muito doente, com rinotraqueite forte e ha pouco quebrou a cabeca do femur, nem sei como,. Ja foi operada e esta bem, praticamente nao manca mais e faz apenas 8 dias. EU a amo! e ela ja tem todas essas manifestacoes.. tao bom.

  110. Adorei o post e os comentários! Sou gateira, sempre tive gatos, acho que são os melhores amigos!atualmente tenho três, a Julie de 15 anos, e lucy e Leka que adotei recentemente, têm cerca de seus meses! A Julie já tão velhinha nem tem dentinho mais e passa a maior parte do dia dormindo ou tomando sol. É meu amor, nem imagino como será quando ela partir… Todo mundo fica dizendo pra eu ir me preparando, mas não há como se preparar para perder alguém que esta a se lado a 15 anos! Leka e Lucy são aquela festa quem já teve gatinhos filhotes sabe como é. Correm, rolam escalam tudo em casa o tempo todo! A Leka amassa pãozinho e mama a ponta da minhas blusas sempre que estou em casa e ela quer dormir. A Lucy gruda! Rs (chamamos assim quando ela escolhe uma vitima ) qua do gruda em vc anda entre suas pernas a casa toda, vc pára, ela pára vc anda ela anda. Nao há como faze-lá desistir disso, Derrepente ela se cansa e sai ou passa meu marido ou minha filha e ela gruda em um! Rs
    So sei que é a coisa mais gostosa do mundo ter gatos em sua vida!

  111. Cada comentário mais fofo que o outro, admiro as pessoas que adotam , eu fiz isso a vida toda, tem 6 meses adotei uma linda gatinha Penelope, jogaram ela no condômino onde moro ouvi o miado dela e na mesma hora comecei a procura, e esta aqui comigo. De todos gatos que tive a Penelope é que me da um pouco mais de trabalho, em relação a saúde, ela tem infecções urinarias, trato com remédio e raçoes indicada pela medica dela, tenho fé que ela vai ficar boa que é so uma fase, mas mesmo com todo o trabalho e gasto de dinheiro e horas preocupadas com ela.Nada no mundo paga a carinha que ela faz quando chego em casa, o escândalo que ela faz por ter ficado sozinha, ou quando pede para brincar com ela, é muito carinhosa, e sem contar que é super dengosa, ela é toda fofa, ate meu marido que não gostava de gato se apaixonou por ela. Sempre falo, adote um animal, fazendo essa caridade as duas partes que são ajudadas o do animal e a nossa. É Maravilhoso ter um animalzinho em casa amando a gente sem pedir nada em troca.

  112. Os homens, em regra, são preconceituosos e não sabem nem querem saber porque assim são. Uma pessoa da minha maior admiração, doutora e mestra em psicologia, com sucesso profissional, disse-me que atende geralmente mulheres e crianças, pois os homens se consideram “sadios” e não buscam ajuda. Eu e minha mulher damos amor e carinho aos nossos animais e recebemos deles, 29 gatos e 7 cachorros, o mais fiel amor que existe.

  113. ahh minha bbzinha ronrona pra mim e mostra a barriguinha e da piscadas longas me catuca com a cabeça, minha bbzinha me ama ! tb amo ela!

  114. Engraçado, eu já tinha tres gatos, todos adotados filhotes de casa de família, ou seja, a mãe deles tinha um lar e acesso a rua, porém tinham carinho e por não terem passado traumas na rua não tinham porque ser ariscos ou agressivos…porém apesar de ser carinhosos cada qual da sua maneira e a seu momento, incrivel mas peguei na rua um ghatinho de uns seis meses, parecido com siames e desde o primeiro dia em casa demonstrou ser o gato mais carinhoso que ja tive… fica me seguindo por tudo, vai até o no banheiro atrás de mim, pede colo e ronrona só de me ver chegar perto, mia bastante pra conversar com a gente, é sem duvida o gato mais grudento e carinhoso que ja vi… o estranho é que temos uum quintal bem grande e murado, soltamos os gatos sob supervisão pra dar uma voltinha no quintal algumas horas por dia…e este, apesar de ter vindo da rua mal sai da varanda, se a gente entra em casa, ele vem atrás, não quer nem saber de ficar sozinho lá fora…e eu que pensava que todo gatinho de rua é arisco e se fosse adotado ia fazer de tudo pra voltar pra rua… Obs: Logico que todos os meus gatos são devidamente castrados, inclusive este ultimo da rua foi castrado uma semana depois de resgatado…amo todos, mas esse da rua me conquistou pra sempre…como pode ter passado tanta dificuldade na rua e ser tão doce e apegado} Será que ele fugiu ou foi abandonado} Já vi varias materias de especialisdtas dizendo que gatinhos só ficam mansos e carinhosos se forem bastante acarinhados e manuseados quando filhotes} Resgatinhos voce sabe me explicar como é possivel um gato de aproximadamente seis meses viver na rua ser tão carinhoso e educado dentro de casa} Eles nunca errou o banheiro, não costuma subir na pia ou na mesa… dói meu coração só de pensar que alguem o tenha jogado na rua…obrigada pelo espaço e parabens pelo artigo.

  115. Depois que minha gatinha teve que fazer uma cesaria de emergência e que infelizmente perdeu seus filhinhos ela ficou mais apegada a mim.
    Quer ficar o tempo todo comigo
    Na cama no sofá no colo e me lambe sempre.

  116. o meu me morde acho que ele nao gosta de mim kkk

  117. Minha bebê estáa com mania de chupar as blusas q estou vestindo enquanto faz o gento de “amassar pãozinho”. o q é isso?

    • oi Jaque, esse é um comportamento bastante comum em alguns gatos, principalmente em gatinhos que foram desmamados muito cedo. Alguns gatos mamam no cobertor, na blusa, mas não passa disso…se não estraga a peça e vc não se incomoda, não há um real problema…mas se vc perceber que ele está comendo as roupas, isso pode ser perigoso, podendo até evoluir para um quadro de pica (http://www.resgatinhos.com.br/meu-gato-come-plastico-ou-la-fios-cadarcos-e-agora/). Qdo ele começar com esse comportamento, procure distraí-lo com um petisco ou uma brincadeira.

  118. meu gatinho, ama me lamber, ronronar, piscar e esfregar seu rostinho em mim.
    ownnn *—————* ele me ama de todas as formas!!!
    adoro aquele fofinho!

  119. Só não entendo um comportamento meu gato é lindo, carinhoso e temperamental mas é um excelente bicho mas so quando eu durmo ele me aacorda indo na minha cama e pisando em cima de mim do meu marido nem tanto, será que ele nao gosta de mim, apesar de ter as caracteristicas de confiança, oque quer dizer pisar em cima falando felinamente rsrsr

    • oi Dama, não acho que o problema seja não gostar de vc, hehe. Talvez ele ache que só assim irá conseguir acordá-los rápido o suficiente pra ganhar logo o café-da-manhã :)

  120. minha gatinha siamesa se chama mimi mincer, e adora ficar olhando quando um de nos três vai tomar banho a mimi até gosta de agua ,mas tem de ser um banho rápido,ai ela não arranha.

  121. A minha é super fofa assim como todos os pichanos, ela vem correndo e agarra minha pern,a me lambe, me morde, pula no meu colo, e eu simplesmente amo ela

  122. Adoro gatos sempre gostei e sempre tenho um ou dois
    no momento tenho uma femea ela e muito independente mas espera eu chegar em casa fica me lambendo
    dorme na cama comigo no momento desconfio que a danadinha ta gravida vou esperar para depois castra la não deu tempo ainda rsrsrrs
    mas eu tenho certeza que ela gosta muito de mim

  123. Minha gatinha Pantera, às vezes, quando estou dormindo e já é hora de levantar, ela coloca o focinho dela no meu ouvido e respira lá sem ronronar, só fica respirando mesmo, não é cheirando e fica assim até eu acordar. Eu gostaria de saber se existe algum significado pra este comportamento porque quando ela quer só fazer com que eu me levante, ela usa outros métodos.

    • oi Ingra, não sabemos dizer se existe algum significado para esse comportamento dela, acho que ela está simplesmente se aconchegando a vc :)

  124. Tenho uma gatinha siamesa muito carinhosa! Me segue , ronrona, amassa pãozinho..
    Ela tem 4 meses e ate hoje não aprendeu a usar a caixa de areia, como ensiná-la??

    • oi Thais, gatos normalmente usam a caixinha de areia por instinto, então alguma coisa está ‘pegando’. Onde a caixinha está localizada? Que tipo de granulado vc usa? Onde ela normalmente faz as necessidades?

  125. eu amo minhas gatinhas, e elas fazem todas as demonstrações de carinho, porém cada qual com sua personalidade.

  126. nossa realmente eu tenho um gato e somos muito apegados aliás com todos os meus gato sou assim!
    um beijo e muito legal!!!

  127. Eu amo gatos ,tenho uma gatinha ela se chama mia ,ela e muito carinhosa e adora brincar como todos os gatos,mas para mim ela e unica.
    Eu não concordo com o fato das pessoas acharem que os gatos são só cachorros menores e bigodudos,os gatos são muito companheiros e eu amo eles.

  128. Nossa, tem muita história emocionante aqui. Gostaria de dividir um problema com vcs. Tenho uma gata maravilhosa, 14 anos, linda, carinhosa (nao gosta de colo, mas depois de tantos anos de convivência. .. acho isso o de menos, aliás acho ate bonitinho) . A questão é q há cerca de 2 meses surgiu uma pequena, encontrada numa caixa de papelão em uma esquina. Nem beber leite sozinha ela era capaz. E a mais velha nao aceita ela, ta bolada comigo e eu nao sei o que fazer. A Kika, minha mais velha, ja esta ate siscando na casa da vizinha.

    • oi Lívia…é complicado para uma gatinha idosa assim aceitar de boa um filhote, ela está numa fase da vida em que só quer saber de sombra e água fresca…e filhotes vc sabe que são ligados na tomada 220V e totalmente sem noção, atormentam mesmo, hehe. Vc pode tentar uma adapção bem lenta e cuidadosa (dê uma lidinha aqui: http://www.resgatinhos.com.br/dicas/adaptacao-gato-x-gato/), ou…pode adotar mais um filhotinho para fazer companhia para a caçula, assim as duas se divertem juntas, e deixam a senhorinha em paz.

  129. Tenho uma gata, que inicialmente era muito arisca pq foi gata de rua, quando ganhei ela do meu irmão, fui criando vinculo com essa gata, uma amiga com quem divido a ponta da cama, rsss. Ela se chama Dara, e já esta com 15 anos por ai… Minha duvida seria, pq ela tem algumas atitudes humanas, como, pedir água ou seja miar irritantemente até nos levar ao pote de água ou de ração para dizer o que quer, pede para sair fora, quando acordo cedo ela levant ajunto rsss e aproveita toma café d amanha junto alem do q ela já come do pote dela e do pote dos outros gatos que dormem lá fora, quando recusamos dar oq ela pede ela crava unha na nossa perna ou morde a canela levemente sem ferir mas como um chamado do tipo ( qual é o mané, vai miguelá um pedacinho da mortadela ooo otario, passa um pedaço ai rsss). Quando vou dormir, ela as vezes fica na sala olhando com aquela cara de meia fase e quando eu evanto ela vai direto pr o quarto como se estivesse chamando par adormir tipo ( acho que já deu né colega, vamos dormir logo pq amanha levanto cedo ). Vou dormir a ideia seria ela dormir na ponta da cama, no meio da noite acordo com eu na ponta da cama e ela esparramada, atravessada no meio da cama com a pança para cima e babando…é mole, ai eu acordo só para por ela na ponta da cama e a bicha nem acorda, incansavelmente as vezes ela é persistente e par ame amolecer só pode ser santagem emocional, ela deita do meu lado e faz o meu braço de travesseiro e ainda ñ contente ela abraça o meu braço como abraça um bichinho de pelucia, é mole isso. Minha curiosidade é, até q ponto ela é humana, ou até que ponto ela encherga os humanos ou ela se sente uma. Acho fofo e curioso, alem de ela ser folgada….e eu mimar ela demais….

  130. Aqui em casa já são 4, e cada um tem uma peculiaridade...
    Sei exatamente distinguir cada situação em que eles se encontram...
    Tenho apenas um menino, as outras 3 são meninas e a mais levada de todas é a novata, Felícia, e ouso dizer até, que a mais inteligente....Ela ama ficar onde estou, me observando fazer as coisas e acreditem, ás vezes tenho a impressão, pelo modo de agir da figura, que ela chega a dar palpites..Batemos altos papos..ela ama ficar comigo no banheiro enquanto tomo banho, ama ficar na área de serviço enquanto lavo roupas e deita na pia do banheiro quando estou lavando-o..
    Já o Nininho, um que trouxe do Cemitério, ele é todo metido, e se acha o Rei da Cocada Preta.... se bem que; ele é mesmo né, já que é o único menino da casa.... Ciumento e ama amassar pãozinho e mamar na coberta que era de minha filha e que ele confiscou.. Tem ciúmes da Mamãe quando ele está no "Momento Mãe e Filho" na cama...Todo branquinho ,anda rebolando e com suas perninhas grossas parece que usa bombacha... Também conversamos muito e ele me entende muito, ou vice e versa.
    A Bya, é a mais velha e a mais ciumenta.. Sempre fica brava comigo, sem nem olhar na minha cara por dias, quando trago um novo morador pra casa, mas depois que a birra passa ,além de fazer amizade com os novatos, ela ainda mostra que a Mamãe e o quarto é dela e ela quem manda!
    Ela me chama igual uma louca quando não me vê por perto, o pessoal aqui em casa, acha muita graça do escândalo que ela apronta quando não me vê ao alcance da vista...k
    A Synha, é a filha da Bya, e a mais difícil de lidar .... Escolheu minha mãe como humano dela, e pegou todas as suas manias.. É mal humorada, chata e mia sem saber por que..Mas a verdade é que, como gatos são como crianças, os donos tendem a estraga-los enchendo-os de manias,ela não pode miar que minha mãe dá comida..Dava, por que agora tive que mudar os hábitos dela e de todos, escondi a vasilha com ração...e regrei para não ficar mais obesa que já está. Mas ela é muito carinhosa e tem vontade de se entrosar, mas os outros não tem paciência mais com ela....
    Enfim, gato é gato e cada um é cada um...

  131. Olá, tenho uma menina chamada Agnes, eu a adotei em dezembro, ela foi abandonada a sorte com mais 16 filhotes de gatos e 3 de cachorro.
    Ela está a 3 meses comigo e a cada dia que passa sinto que nossa amizade só cresce. Foi bem difícil no começo, ela estava muito magra e fraca, tinha uma inflamação nos olhos e nos ouvidos, além de vermes e pulgas- claro. Agora, com 4 meses e meio, experimento momentos mágicos ao lado da minha lindinha.
    Toda manhã é ela quem me acorda arranhando a porta do quarto, ela quer colo antes de eu sair para o trabalho, ela esfrega seu rosto no meu e morde a ponta do meu nariz e queixo, se eu não abaixar para pegá-la, ela salta e se agarra na minha roupa.
    Quando eu chego do trabalho, antes mesmo de abrir a porta do apartamento lá está ela miando, me chamando para um abraço aconchegante, e ela não descansa antes que eu a pegue no colo e de uns beijos e carinhos, ronrona o tempo todo, pisca, faz charminho com a barriguinha pra cima pra chamar minha atenção, dorme sobre o meu notebook e fica no meu colo sempre que estou estudando.
    Ela só não amassa pãozinho, devo me preocupar?

    • oi Ester, amassar pãozinho é somente uma entre várias demonstrações de carinho, a sua gatinha se expressa de outras maneiras, fique tranquila.

  132. tenho treze gatos..e são a razão do meu viver..amo demais eles tenho uma gata a mas velha q ñ pode vê o telefone tocar q quer atender e fica miando..kkkk é o maximo..

  133. Ola….minha gata e meio doidinha….ela alem de piscar e mostrar a barriga ela empurra a minha cabeca com a dela….ai doi..rsss…o problema que ela nao gosta de ficar sozinha e mia muito…

  134. Minha gatinha tem espírito de cadela. rssss…
    Ela começa a miar do terceiro andar, quando sente que estou chegando lá embaixo.
    Me espera na porta.
    Traz a bolinha pra eu jogar.
    Responde quando chamo seu nome e vem até mim.
    Minha Tiêta é a minha bolinha gostosa, amor de minha vida. ;)

  135. Oii, nossa, o meu gato faz tudo isso..Quando chego em casa da faculdade ele esfrega a cabeça no meu pé, ou onde conseguir, as vezes se joga no pé e acaba caindo, e fica esperando que o pegue o colo e faça carinho nele todo, se eu não o pego ele fica andando atrás de mim e miando como se dissesse “não vai me dar atenção?” És que ai ele ronrona, coisa mais amada.. Para dormir ele mama a coberta (isso que já fez 1 ano, mas ele ama fazer isso), amassa pão, as vezes se estou perto dele enquanto faz isso ele amassa pão no meu rosto. E nossa ele adora me lamber, quer ver quando chego com gostinho salgado do suor da academia, quase não preciso de banho por ele, mas lambe em outros momentos também.. kkkkkkkkkkkk E piscar, aaah, ele é amado, as vezes pisca e fica la me olhando, pedindo para aperta-lo e mima-lo.. Aliás, ele é super carente

  136. Tenho dois gatinhos, um macho e uma fêmea, sao irmãos, os dois se dão super bem, e comigo tambem, eles ficaram com uma mania muito fofa rs Quando eles acordam ficam olhando pra mim e começam a miar, entao eu fica falando com eles e eles continuam miando, dps eu os pego no colo.
    No começo eu n sabia que eles estavam pedindo carinho, quando eles miaram, eu pensei que estivesse faltando água ou comida no pratinho deles, entao eu vi que tinha, ai eu peguei eles no colo e eles pararam, e deis de entao eu faço isso com meus babys, são 2 verdadeiros bebes rs Ja intendo eles, sei o sinais deles, sao meus filhinhos rsrs
    Tenho uma cachorra de porte grande, ela e os gatos se dão super bem, quando eles vinheram par minha csa eles sempre se sentinham ameaçados, mais eu sempre cuidadosamente fui aproximando eles, no começo foi difícil, mais agra os dois gatos ate brincam com minha cachorra, ela os lambe da todo o carinho a eles, verdadeiramente ela os adotou como filhotes rs

  137. Meu gatinho é um branquelo muito carinhoso. Ele fica esfregando a cara nos meus pés e às vezes até lambe meus pés. Quando vou tomar banho tenho que deixar a porta do box um pouquinho aberta pra ele ficar me olhando e de vez em quando mia. Se a porta ficar fechada ele arranha aporta e fica miando muito. Ele é meu companheiro o dia todo e fica pulando na vassoura ou no pano enquanto limpo a casa ou se enrosca nas minhas pernas o por isso vez ou outra acabo pisando nele sem querer. Amo muito minha bolinha de pelos.

  138. Gratidão pelo post! Com certeza ajuda mto aqueles que estão começando a conhecer os gatinhos, assim como eu…
    Sempre tive alergia a gatos e por isso nunca tive, apesar de achar eles lindos e morrer de vontade de ter um, eu sempre tentei manter distancia….
    Até que minha querida Shakti apareceu em sonhos e me falou que só eu podia dar o cuidado e o amor que ela precisava. Depois de 9 dias desse sonho uma moça apareceu pra mim com ela na mão e falou “vc não quer adotar? ela ta precisando de um lar” e qdo vejo a mesma gatinha linda q apareceu em meu sonho, eu simplesmente não puder recusar…Ainda tinha menos de 2 meses.
    Ela é super amorosa, adora receber e dar carinho, faz todos os que foram mencionados. Dorme comigo e me acorda fazendo carinho com a patinha em meu rosto, e esfregando seu focinho no meu nariz. Sinto mto amor por ela, e tb sinto mto amor vindo dela. Nossa conexão é mto grande e eu estou extremamente encantada com esse 1 mês que estamos juntas.

  139. Me ajudou muito agora ja sei porque meu gato fica ronronnando e passando de baixo das minhas pernas-.-’

  140. comigo tbm aconteceu isso , minha mae nunca gostou de animais em casa ate que um dia apareceu uma gatinha lá no começo ela rejeitou mas agora não vive sem ela , já ate fez caminha, fez uma casinha , é o xodó dela e minha principalmente amo animais

  141. porque minha gatinha ficava miando na janela quando estava no cio eu achava isso muito estranho e tambem paresia que as vezes ela miava de dor e ficava tonta

    • oi Julia, ela ficava miando na janela porque estava chamando machos para cruzar, é o instinto dos animais…elas fazem de tudo para conseguir escapar e cruzar. Quanto a sentir dor, tudo leva a crer que as gatas sentem o mesmo tipo de desconforto que algumas mulheres sentem no período menstrual…dores, inchaços, alteração de humor. Castre a sua gatinha o quanto antes, irá evitar que ela passe por isso mais vezes, e irá ajudar a evitar uma série de problemas de saúde, como câncer de ovário e de útero.

  142. Minha gatinha veio pra mim estava entre 2 e 3 meses nunca ela ronronou porque, foi sempre tão amada , demorou muito para ela amassar ppaozinho , mas só ,
    Na casinha dela ou algum cobertor nunca em cima de mim muito raramente nos mês pés quando a coberta e o espasso do sofá tem que ser dividido. Não mostra a barriguinha , não da cabeçadas, mas quando chego do trabalho ela sai do sofá t e vem em minha direção qquando a acho que me diz b ola
    Não gosta de colo carinho no corpinho quando ela quer as vezes vira até o rostinho as vezes não me sinto amada por ela , mas faço tudo sempre pra mmimala com muita atenção e carinho me ajudem

    • Katy, assim como pessoas, cada gato tem sua personalidade. Alguns são mais expressivos em suas demonstrações de carinho, outros menos. Alguns gostam de colo, de serem acariciados, outros não. Sua gatinha sair do sofá para ir recebê-la com certeza é uma demonstração de carinho. Eu tive um gatinho que levou 4 anos para subir no meu colo e amassar pãozinho. Cada gato tem seu tempo, e sua maneira, e precisamos respeitá-lo.

  143. Tenho 2 gatinhas….A Mel e a Cristal…A Melzinha sempre que fazemos carinho nela ela baba….e a Cristal sempre amassa pãozinho em mim e na minha filha sem contar que sempre dormi com a língua pra fora…..kkkkkk são minha eternas crianças…Amuuuuu.

  144. eu amo gatos são muitos fofos lindo muito muito muito tendo 6 gatinhos
    bjs

  145. Tenho uma gatinha que está com quatro meses, ela me acorda todas as manhãs com lambidas no pescoço e tem o custume de esfregar a cabecinha nos meus pés. Adoro todo esse carinho!!

  146. Procurando informações de como identificar a demonstração de felicidade de um gato que encontrei este site, o qual me ajudou muito, eu precisava desta confirmação.

    Neste exato momento 03:30 da madruga estou fazendo companhia para ela. Minha menina completou 15 anos no dia 27 de junho. Mas infelizmente meu filhote está com câncer de mama, aos oito meses atrás surgiu uma bolinha na barriguinha dela, eu a levei no veterinário e foi constatado que era câncer, ela já passou por três veterinários, pois eu não queria acreditar no diagnostico, já fiz tudo o que podia para buscar um tratamento eficaz, mas segunda a veterinária que está cuidando dela, disse que minha menina é muito idosa para passar por cirurgia, ela não aguentaria e morreria na mesa de cirurgia. É triste ouvir isto.

    O nome da minha menina e Natasha, é o tesouro da casa, tem todas as sua vontades realizadas. Ela é muito carinhosa comigo, com meu irmão e com a minha mãe, porém, é uma fera com as outras pessoas que frequentam a minha casa, ninguém nunca passou a mão nela, fora a veterinária que coloca a focinheira. Se alguém tenta pegar ela, ela arranha, morde enfrenta com um cachorro bravo. Mas comigo principalmente ela demostra todos estes tipos de carinho e felicidade mencionados neste site. Todas as noites antes de dormirmos eu tenho que esquentar o leite dela e coçar a sua barriguinha, se não faço isso, ela não para de miar, pois dormimos juntas. Todas as vezes que chego em casa ela está me esperando em pé na porta, ou sentada no braço do sofá.

    Ela tem um edredom só para ela, minha mãe tem medo de que ela passe alguma doença devido ficar fingindo mamar no edredom e caba por babar no mesmo, então minha mãe a presenteou com um edredom ante alérgico só para ela. Ela também adora lamber agente. Meu filhote é muito especial.

    Para nós ela é como um membro da família. E tudo que eu puder fazer para melhorar os seus dias de vida, eu irei fazer. Ela é minha paixão. Sei que um dia todos vamos morrer independente de estarmos doente o não, mas caso isso venha ocorrer vou adotar outro filhote de alguma casa de adoção.

    Quando eu ganhei a Natasha ela só tinha 29 dias de vida, mas na verdade eu havia ganhado uma gatinha branca de olhos azuis, mas ela era a única da ninhada que havia nascido de olhos verdes e com listras escuras como tigre. Quando eu fui buscar a branquinha eu há a vi fora da ninhada caminhado no chão frio debaixo de uma mesa no cantinho da parede, eu perguntei para a dona da casa quem era aquele filhote e ela com toda frieza respondeu que era irmãos dos quatro filhotes brancos que estava com a mãe, mas por ser diferente dos outros seria jogada no lixo. Então eu decide que não mais queria a gatinha branca, mas sim aquela tigrinha. Hoje esta tigrinha é a minha alegria.

    Eu amo os animais independente do tipo, cor ou raça.

  147. Sempre amei gatos, hoje tenho 2 “meninos”,mas estou com um grande problema se alguém puder me ajudar agradeço, um dos meus gatos sempre foi meio molenga, carinhoso e carente ao extremo, o outro super arisco, sempre se deram bem, mas o mais carinhoso ficou doente e ficou internado 3 dias, quando voltou o outro não o aceitou mais, agora é uma luta, quando solto um prendo o outro, já quase se mataram em uma briga o manhoso sempre sai mais machucado, e na ultima vez até eu me machuquei tentando separa-los, então só prendendo, alguém sabe o que posso fazer, uma dica, todos as ideias serão bem vinda. Ps. O mais estranho que também tenho uma cachorra que convive com eles, e eles nem da bola para ela, rsrs.22

  148. Ahhhhhhh, amo animais! Tenho uma gatinha atualmente, e ela me escolheu como sua dona muauhsauhsa. Ela adora deitar perto de mim, ronrona…. faz muitas coisas da lista! A amo mais que tudo! O nome dela é Atena e ela foi resgatada. Minha eterna filhotinha, que cada dia cresce mais. <3

  149. Li o texto com um sorriso no rosto. Como são adoráveis esses animais. Espero que o “mundo” não descubra isso e os torne mais uma mercadoria.
    Lendo os comentários fiquei com lágrimas nos olhos. Que bom que ainda existem pessoas sensíveis sendo delicadas na internet. Estou feliz.

  150. 1. Sou apaixonada por animais; 2. Amo gatos. Já tive de tudo qto é bicho qdo era criança, mas o gato me atrai. Minha gatinha Kiki falecida, era a coisa mais dengosa, amorosa da face da Terra. Ela fazia tudo isso que a matéria descreve e parece que eles pressentem o que irá acontecer. Ainda quero ter outro gato, mas a vida corrida de quase sempre estar viajando a trabalho, não seria justo deixá-los sozinhos. Eles merecem tanto amor, carinho, atenção e companhia de seus donos qto um cão. Quem fala mal desses felinos é pq não tiveram a linda e maravilhosa experiência de ter um. Certeza de que qdo tiverem, botarão a mão na cabeça e pensarão ” Que preconceito bobo e idiota, como pude ser tão cego e ignorante a respeito desses lindos, fofos, amigáveis e companheiros gatinhos”. Mas nunca é tarde para se ter um e principalmente adotá-los.

  151. Gente eu até chorei lendo isso meu gato me faz de ‘paozinho’ quase todos os dias e eu só achava isso estranho kkk
    Fiquei muito emocionada em saber que ele me considera a mae dele
    e me ajudem todo lugar que eu estou ele esta se estou no banheiro ele esta no meu colo e nao sou eu que coloco ele que pula em mim, se estou no sofa ele tambem se estou deitada no meu quarto ele esta tambem isso é uma demostracão de carinho nao é ?

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *