Brie, uma adoção muito especial

03 fevereiro 2013, 17:12. Postado por Resgatinhos

Essa pretuxinha peluda e com rabo de espanador é a gata Brie, mamãe da ninhada Queijinhos (Ricota, Polengui e Parmesão).

Ela e seus filhotes foram encontrados dentro do escritório de uma empresa…alguém esqueceu a janela aberta, e como a noite estava chuvosa e fria a Brie carregou seus três bebês para dentro, buscando calor e proteção. Deve então ter saído para caçar, e deixou os bebês lá, onde foram encontrados e resgatados pela manhã.

Imaginamos o desespero dela quando voltou e não encontrou seus bebês…ela então se enfiou em um armário no escritório, onde foi encontrada no dia seguinte, e daí reunida aos seus filhotes.

Os bebês cresceram lindos e fortes, e como são filhotes e lindos, peludinhos e ronronentos, sua adoção é bem mais fácil.

Mas a mamãe Brie é uma adoção muito especial porque é uma gata bem senhorinha, calculamos que ela tenha cerca de 9 anos já. É bem miudinha, peludinha, e gosta de ficar quietinha em seu canto, sem ser incomodada. Apesar de velhinha, e de já estar com um começo de catarata, sua saúde geral está boa.

Gatos, principalmente pretos, dificilmente sobrevivem tanto tempo na rua, por isso acreditamos que a Brie tinha uma casa, e talvez tenha sido abandonada quando teve seus filhotes (fuzzz pra quem faz isso, não castra a gata e depois que ela tem filhotes a abandona porque se tornou um estorvo!).

Brie faz fuzzzz quando chegamos perto, um comportamento instintivo de proteção. Mas depois que a pegamos, aceita ficar um pouco no colo, e outro dia até se rendeu aos prazeres de um carinho no queixo…mas isso levou várias e várias semanas para acontecer. Então ela precisa de um lar onde possa ficar quietinha em seu canto, até se sentir segura novamente, confortável com a presença de pessoas, confiante de que ninguém lhe fará mal. Ela precisa de uma pessoa muito especial, um anjo da guarda que a aceite do jeito que ela é, velhinha ranheta e tudo, e lhe proporcione dignidade e amor na sua terceira idade.

Será que no seu coração e na sua casa tem um cantinho pra nossa vovózinha?

em CAMPINAS-SP

para adotar a Brie, clique aqui (somente apartamento telado ou casa sem acesso à rua)

ATUALIZAÇÃO: hoje, 22/02/2013, a Brie foi adotada pela Cristiane. Muito obrigada, Cris, por ter aberto seu coração para a nossa senhorinha :)

Fique à vontade para compartilhar os nossos textos, mas se for reproduzi-los em sua totalidade ou mesmo em parte, por favor mencione a fonte e coloque o link de redirecionamento.


6 Responses to Brie, uma adoção muito especial

  1. Achei linda a história da Brie! Ownnn. Só tô escrevendo porque não concordo em chamá-la de vovozinha não. Gatos bem tratados vivem até 20 anos. Minha gata foi adotada da Suipa ainda bebê e vai fazer 14 aninhos em março! :-) E, apesar dela ser paciente renal, espero que ela viva muitos, mas muitos anos mais!
    Portanto, olha o preconceito…rs… A Brie então é só uma balzaquiana! rsrs.. Boa sorte pra neguinha! Se não fosse a minha senhorinha, eu bem que ficava com essa aí, viu? ;-)

    • Oi Yara…vc está certa, a Brie é uma gatinha de meia idade, e esperamos que tenha muitos mais anos pela frente. Só a chamamos de vovózinha porque é a gatinha mais idosa que temos no momento :-)

  2. Boa Noite
    eu já entrei em contato com vocês querendo adotar gatinha, mas ainda não deu certo de eu ir visitar os gatinhos aí.
    eu tenho 2 gatinhos adotados, já estão lindos, Janjão de 6 e Nick 5 meses ( eu os adotei como fêmea, descobri que eram machos somente na castração rrsrs).
    tenho um cachorrinho de 14 anos surdo e cego, e os gatinhos são fogueteiros mas o “Pacote” fica sossegado em qualquer parte da casa que queira, ele dorme quase o dia todo devido a idade, os gatinhos não o incomodam de maneira alguma.
    e eu gostei muito dessa gatinha, me interessei porque realmente com idade mais avançada ninguém adota, eu queria saber se eu posso adotá-la e se vocês ainda estão cobrando a taxa de R$ 100,00 pra adoção. eu acho isso corretíssimo, pois vocês precisam manter os fofuxinhos vem neh, mas eu não tenho esse dinheiro agora, e sei que falando isso vocês irão se preocupar em eu cuidar dela, mas isso já não é problema, porque a ração eu consigo comprar tranquila e já tenho caminha, brinquedinhos, bebedouro, comedouro, caixinha de areia e tudo rosinha rsrs. é que aconteceu uns probleminhas e no momento não disponho, mas como não tenho problema pra comprar ração, remédios pros meus fofuxos, não fará diferença ter mais essa joia, e tenho consultas com veterinária aqui da região muito boa.
    espero que eu consiga adotar, fiquei emocionada com ela, por ela ser idosa, e aqui a casa é grande e ela terá muito espaço pro seu sossego, eu deixo meus gatos bem à vontade, fazem tudo o quer querem, e dormem onde querem tb.
    no aguardo
    Cristiane

  3. É lindo, vê-la recuperada assim. Tambem adotos gotos. Tenho uma que fez 18 anos no ano passado, ela ia ser jogada fora quando tinha cinco anos, era considerada velha. Hoje é quem dita as ordens em casa.

  4. Puxa, se a Brie com 9 anos é vovozinha, o que dizer do meu Linus (que tb é adotado) e tem 13 anos e insuficiência renal???? Beijocas. Clayde Regina

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *